Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Rivais há 20 anos, Xuxa e Adriane Galisteu causam racha na Record

Montagem/Divulgação

Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu: executivos da Record se dividem sobre contratação de apresentadoras - Montagem/Divulgação

Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu: executivos da Record se dividem sobre contratação de apresentadoras

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/1/2015 - 5h49

Rivais desde os anos 1990, quando namoraram o piloto Ayrton Senna, as apresentadoras Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu causaram um racha na cúpula da Record. O vice-presidente artístico, Marcelo Silva, quer a contratação de Xuxa. Já o vice-presidente comercial, Walter Zagari, defende a aquisição do passe de Galisteu.

Zagari fez uma prospecção no mercado publicitário e descobriu algo que a Globo já sabia: o nome de Xuxa não é garantia de venda de espaços publicitários. Sua marca está muito associada a produtos infantis e de beleza, mercados já saturados. O executivo tem defendido na Record que será difícil "fechar a conta" caso a Record contrate Xuxa por um alto salário mensal, como ocorreu com Gugu Liberato.

Os executivos da área de programação não acreditam nisso e apostam no potencial de audiência de Xuxa _que ironicamente, há pouco mais de dois anos, perdeu no Ibope para Picapau, da Record. Discretamente, boicotam a contratação de Galisteu. Defendem que Xuxa é muito mais nome.

A Record quer Xuxa para um programa vespertino diário. Se as negociações vingarem, o Programa da Tarde deverá ser extinto. Walter Zagari, no entanto, defende a contratação de Galisteu, e não Xuxa, justamente para o Programa da Tarde. Na emissora, o executivo tem argumentado que Galisteu é "fácil" de vender e também atrai o interesse da mídia. Não haverá espaço para as duas na mesma emissora.

Conforme o Notícias da TV publicou em primeira mão em 15 de dezembro, o contrato de Xuxa com a Globo não será renovado. Seu último contrato, assinado no início de 2014, valia por apenas um ano, período em que tratou uma inflamação no pé. Após a repercussão da reportagem, a Globo emitiu nota dizendo que havia uma "negociação em andamento" com Xuxa e que uma reunião estava agendada com a direção-geral da emissora. As negociações, no entanto, não ocorreram.

Desde meados do ano passado, Xuxa já sabe que não há mais espaço para ela na Globo. Em entrevista no Altas Horas, a apresentadora afirmou que não voltaria ao ar em 2015 e que não havia nenhum projeto para ela na emissora em 2016.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.