Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO PELO SUCESSO

Responsável pela fama das Kardashians, canal E! destrói a família em documentário

Divulgação/Hulu

As mulheres da família Kardashian posam para foto promocional do reality The Kardashians

As mulheres da família Kardashian em foto promocional da quarta temporada de seu novo reality

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2024 - 16h07

A família Kardashian é o exemplo máximo das celebridades do século 21, pessoas que ficam famosas sem apresentar nenhuma qualidade artística. Ainda assim, Kim, Kylie, Kris e companhia conseguiram construir um império bilionário, mais do que compensando a falta de talentos com seu senso empresarial. E um novo documentário escancara a fome pelo sucesso das socialites, capazes de tudo por uma notinha na coluna de fofocas.

Curiosamente, The Kardashians: Billion Dollar Dynasty (As Kardashians: Dinastia de US$ 1 Bilhão, em tradução livre) será exibido neste domingo (5) pelo canal E!, o mesmo que transformou a família em celebridade durante as 20 temporadas do reality Keeping Up with the Kardashians (2007-2021).

O canal deu carta branca para a equipe do documentário jogar tudo no ventilador e apontar até mesmo as futilidades do reality que virou símbolo do E!. "Eles não nos proibiram de falar nada, tivemos muita liberdade. Acho que demos a sorte de entrevistar Eliot Goldberg, um dos criadores do Keeping Up. E falamos com executivos do canal na época também", conta Laura Wilkinson, produtora de Billion Dollar Dynasty, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

É claro que ajudou o fato de a família ter rompido com o E! para protagonizar um reality similar, The Kardashians, na plataforma rival Hulu --no Brasil, a série está disponível no Star+. "Acho que elas não estarem mais no canal fez com que os executivos se permitissem mais. Eles viraram uma peça essencial, pois foi o E! que lançou as carreiras de todas elas", aponta Laura.

O documentário relembra como Kim se tornou famosa após o "vazamento" de sua sex tape --o cantor Ray J, que estrelou a gravação caseira com ela, acusa a mãe da socialite de ter negociado o vídeo com produtoras de pornografia para transformar a filha em estrela. Kris Jenner sempre refutou a fala do ex-genro. 

Billion Dollar Dynasty, porém, prova com vídeos de arquivo e depoimentos de pessoas próximas o quanto Kim ralou para alcançar o status que tem hoje. De "chaveirinho" de Paris Hilton a presença VIP em uma inauguração de loja de papel higiênico, ela fez de tudo para se tornar uma figura conhecida pelos tabloides --e, posteriormente, por publicações mais sérias também.

Um dos momentos mais bombásticos do documentário fica por conta de Sheeraz Hasan, empresário que ajudou na "construção" de Kim. Ele conta que forjou um ataque à sua cliente durante o lançamento do perfume dela --a ex-mulher de Kanye West levou uma bomba de farinha na cabeça em pleno tapete vermelho. Segundo o homem, as fotos do evento jamais seriam publicadas se mostrassem apenas Kim posando com o frasco. Hasan afirma que Kim não só estava ciente de que seria atacada como incentivou a farsa.

Convencer o empresário a abrir a boca não foi tão fácil, segundo Laura. "Precisamos de muitas ligações para trazer ele para o nosso lado. Tínhamos uma produtora só para construir essa boa relação e fazê-lo se abrir. Passamos muito tempo com Sheeraz, e ele foi ficando mais confortável para falar. As revelações dele são incríveis, mostra como elas se mantinham na mídia em uma época em que as redes sociais ainda não estavam disponíveis."

Mas se engana quem pensa que Billion Dollar Dynasty mostra apenas o lado obscuro das Kardashians --embora ele carregue boa parte do documentário. A produção também aponta o tino para os negócios das mulheres da família e como elas transformaram um sobrenome conhecido, mas praticamente falido, em um império bilionário.

"Nós não pegamos leve, mas também não fomos maldosos com elas. Apenas as investigamos e estudamos de uma maneira justa", minimiza Laura, que admite ter entrado no projeto com alguns preconceitos sobre a família e que mudou sua opinião durante os trabalhos.

"Você escuta tantas histórias, vê todos esses estereótipos, é difícil não criar algumas ideias sobre elas. Mas fiquei impressionada ao ver como elas conseguiram fazer algo de verdade em meio a tanta negatividade", diz.

Elas são ótimas empresárias, os negócios estão em seu DNA, e trabalharam duro para atingir sua independência financeira. Isso é algo que não podemos negar. São mulheres inteligentes, que monetizaram todas as coisas pelas quais têm sido ridicularizadas. Acho que temos muito a aprender com elas.

The Kardashians: Billion Dollar Dynasty estreia neste domingo (5), às 21h, no canal E!. O documentário conta com dois episódios, que serão exibidos na sequência. E Laura não descarta a possibilidade de mais temporadas --já que as integrantes da família não param de se envolver em polêmicas.

"Nunca diga nunca (risos). Acho que é interessante ver quais serão os passos delas que ainda virão. E precisamos ficar de olho nos filhos delas, na próxima geração, porque são crianças que estão crescendo em um mundo com redes sociais, no olho da mídia, é completamente diferente. Será que elas vão seguir um caminho distinto dos pais?", provoca a produtora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.