Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia em maio

RedeTV! 'clona' Hoje em Dia com Zucatelli, Guedes e Mariana Leão

Reprodução/TV Record

Edu Guedes, Mariana Leão e Celso Zucatelli: trio vai comandar programa matinal na RedeTV! - Reprodução/TV Record

Edu Guedes, Mariana Leão e Celso Zucatelli: trio vai comandar programa matinal na RedeTV!

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/4/2015 - 19h15
Atualizado em 22/4/2015 - 19h51

Depois de acertar com Edu Guedes e Celso Zucatelli, a RedeTV! fechou hoje (22) a contratação de Mariana Leão, ex-apresentadora da versão carioca do Hoje em Dia e até ontem repórter do matinal em São Paulo. O trio deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. A partir de maio, eles apresentarão um programa que irá ao ar no mesmo horário (das 10h às 12h) e terá as mesmas características do Hoje em Dia, misturando entretenimento com jornalismo. A atração se chamará Melhor pra Você.

A ideia da RedeTV! é clonar o programa da concorrente, conquistando o público que se sentiu órfão do Hoje em Dia após a troca dos apresentadores, ocorrida em janeiro. No começo daquele mês, Zucatelli, Guedes e Chris Flores foram substituídos por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves. Parte da audiência da Record rejeitou o novo trio do matinal.

Wanderley Villa Nova, que implantou o Hoje em Dia em 2005 e o comandou nos dois primeiros anos, será o diretor-geral da atração da RedeTV!. Beto Costa, que já supervisionou o conteúdo jornalístico da revista da Record, terá a mesma função na RedeTV!. Até o time de repórteres do Melhor pra Você será composto por ex-profissionais do Hoje em Dia: as jornalistas Fabiana Teixeira, Cristiane Magalhães e Silvia Damasceno estão em negociações com a RedeTV!.

Inicialmente, a RedeTV! queria no Melhor pra Você todo o trio de ex-apresentadores do Hoje em Dia, mas as negociações com Chris Flores não evoluíram. No lugar dela, entrará Mariana Leão, que funcionava como uma quarta integrante do matinal, substituindo férias dos titulares. Mariana concluiu hoje a negociação de rescisão contratual com a Record e está livre para assinar com a RedeTV!.

Zucatelli

Celso Zucatelli recebeu hoje da Record o documento que oficializa sua rescisão com a Record. "Eu saí de boa", disse o jornalista com exclusividade ao Notícias da TV. Zucatelli diz não guardar mágoas da emissora, apesar de ter sido surpreendido pelo afastamento do Hoje em Dia na véspera das férias. Afirma que a decisão da Record foi "soberana" e que tem de "ser respeitada".

"Eu tive uma fase muito boa na Record, realizei sonhos de jornalista, fui correspondente internacional e fiz a transição para o entretenimento", afirmou.

Zucatelli diz que optou por negociar a rescisão com a Record, abrindo mão de salário garantido por mais dois anos, porque "não se pode ficar preso a contrato" e porque neste, momento, o mais importante "é voltar a trabalhar". 

Apesar de afirmar que não ficou magoado, Zucatelli diz que só assistiu ao Hoje em Dia com os novos apresentadores em uma única ocasião, quando estava zapeando atrás de notícias sobre a queda de um avião da companhia Germanwings, nos Alpes franceses, em 24 de março.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.