Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sol em Itu

Record decide contratar Márcio Garcia para apresentar A Fazenda

Cynthia Salles/TV Globo

Márcio Garcia como Reinaldo no humorístico Tapas & Beijos, seu último trabalho na Globo  - Cynthia Salles/TV Globo

Márcio Garcia como Reinaldo no humorístico Tapas & Beijos, seu último trabalho na Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/7/2015 - 16h02
Atualizado em 3/7/2015 - 16h32

Em reunião realizada hoje (3), a cúpula da Record decidiu mobilizar esforços para contratar Márcio Garcia. Já havia uma conversa com o ator e apresentador, atualmente na Globo, para que ele assumisse a próxima edição do reality show A Fazenda, no lugar de Britto Jr., que caiu em desgraça após criticar a decisão da emissora de trocar o deficitário Programa da Tarde por reprises de novelas. Com o aval dos principais executivos da rede, a negociação será intensificada nos próximos dias.

Revelado pela MTV, Márcio Garcia já trabalhou na Record, entre 2004 e 2008. Apresentou os programas Sem Saída e O Melhor do Brasil. Voltou para a Globo com a promessa de que apresentaria um programa, mas sua carreira estacionou depois que foi rejeitado como mocinho na novela Caminho das Índias (2009), que será reprisada a partir deste mês. Desde então, Garcia só atuou como coadjuvante, como em Amor à Vida (2013), ou em participações especiais, como Tapas & Beijos.

Segundo uma alta fonte na Record, Márcio Garcia já demonstrou interesse em voltar à emissora em várias ocasiões. Ele teria revelado insatisfação com a Globo e o desejo de investir na carreira de apresentador, financeiramente mais interessante do que a de ator. Garcia também é diretor de cinema.

Caso feche com a Record, além de substituir Britto Jr. em A Fazenda, ele deverá ter um novo programa em 2016. Para a emissora, Garcia também serviria como uma ferramenta de pressão sobre Rodrigo Faro, que o substituiu em O Melhor do Brasil.

Britto Jr. deverá ficar na geladeira da Record após o fim do Programa da Tarde, na próxima sexta-feira (10). A indisposição da emissora com o apresentador piorou nesta semana após ele postar no Facebook uma fotografia com várias imagens de santos, o que foi visto como uma provocação aos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, que controla a Record.

Antes, Britto Jr. havia apelado a anunciantes para que não deixassem o Programa da Tarde ser substituído por enlatados. Com o anúncio do fim do vespertino, publicou no Facebook uma foto de latas de alimentos em conservas e protestou: "[Os enlatados] Salvam refeições mas fazem mal para programas. Quem prefere enlatados?".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.