Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem dinheiro

Por programa de Xuxa, Record sacrifica reality show de casais

AGNEWS

Xuxa, rodeada de personagens de seu universo, em inauguração de bufê infantil na última quarta (25) - AGNEWS

Xuxa, rodeada de personagens de seu universo, em inauguração de bufê infantil na última quarta (25)

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/3/2015 - 5h14

Previsto para estrear em maio, Power Couple não será realizado mais neste ano. A Record vai utilizar a verba que estava destinada ao reality show no novo programa de Xuxa, ainda sem previsão de estreia, mas já com nome e dia de exibição: será Xuxa Meneghel e irá ao ar às quartas-feiras. No lugar da competição entre casais, ficará o programa de Gugu Liberato, que cederá as quartas para Xuxa assim que ela estrear, ficando apenas com as terças e quintas.

O cancelamento de Power Couple foi uma derrota interna do departamento comercial da Record. Em conjunto, a cúpula da emissora concluiu que, no atual cenário de crise econômica, seria difícil vender patrocínios do reality e do show de Xuxa simultaneamente. O vice-presidente comercial, Walter Zagari, que se opôs à contratação de Xuxa, defendia o reality para ter um produto novo a oferecer no mercado, mas foi vencido. Vice-presidente executivo e "dono do cofre" da Record, Marcus Vinicius Vieira autorizou, então, a área artística a usar a verba reality no programa de Xuxa.

Competição de casais confinados em uma casa, Power Couple seria apresentado por César Filho e sua mulher, Elaine Mickely. A ideia original era confinar casais famosos em uma estrutura parecida com a de A Fazenda, mas a emissora estava enfrentando dificuldades para montar o elenco. No formato, os casais têm que mostrar o quanto conhecem (e suportam) um ao outro diante das câmeras.

A direção da Record acertou com Gugu Liberato, e o programa do loiro ficará no ar direto até setembro, e não mais somente até maio, como negociado no ano passado. Assim que Xuxa estrear, Gugu cederá as quartas-feiras para ela, ficando apenas com as terças e quintas. Em setembro, Gugu sai do ar e libera as terças e quintas para A Fazenda. A direção do Gugu também vai mudar. A partir da segunda temporada, em maio, vai ser comandada pelo departamento de jornalismo.

Como o Notícias da TV antecipou, a cúpula da Record pretende montar uma grade de shows na faixa das 22h30. Além de Gugu e Xuxa, cogitou transferir o Programa de Sabrina para as segundas. Essa possibilidade já foi descartada. Os programas de Gugu e Xuxa vão compartilhar a faixa com reality shows. Além de A Fazenda, deverá haver uma nova edição de Aprendiz Celebridades.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.