Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sequência

Os Cavaleiros do Zodíaco terá continuação em 2015 no Japão

Divulgação

Seiya de Pégaso, personagem de Os Cavaleiros do Zodíaco; desenho ganhará sequência no Japão - Divulgação

Seiya de Pégaso, personagem de Os Cavaleiros do Zodíaco; desenho ganhará sequência no Japão

PAULO PACHECO

Publicado em 30/10/2014 - 11h58

O desenho japonês Os Cavaleiros do Zodíaco, sucesso no Brasil na década de 1990, terá continuação. Com estreia prevista entre março e junho de 2015, a sequência da produção foi anunciada nesta quinta-feira (30) durante o Tamashii Nation 2014, evento de divulgação e lançamento de bonecos e brinquedos no Japão. A nova história será patrocinada pela Bandai, empresa que produz e comercializa bonecos dos cavaleiros.

A continuação de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no Japão) se chamará Soul of Gold e se passará depois da Saga de Hades, produzida pela Toei Animation em 2002 e última da saga clássica, que se passa nos anos 1980.

Em 2012, a empresa produziu Saint Seiya Ômega, ambientada nos dias atuais e com poucos personagens da história anterior. Neste ano, lançou A Lenda do Santuário, filme em computação gráfica com os antigos cavaleiros, mas não era continuação da série.

Não foi anunciado se o formato do anime (como são chamadas as animações japonesas) será uma série, curta ou longa-metragem.

Durante o evento, foi apresentada apenas uma imagem do cavaleiro de ouro Aiolia de Leão. O personagem, entretanto, morreu na fase anterior, o que deixa dúvidas quanto à fidelidade da história na continuação do desenho. Também não foi anunciado se o protagonista do anime, Seiya de Pégaso, aparecerá na sequência.

Nos próximos dias do Tamashii Nation, que vai até domingo (2), será divulgado um teaser da continuação de Os Cavaleiros do Zodíaco. Espera-se, então, que sejam revelados detalhes da nova produção.

Derivado de um mangá (história em quadrinhos japonesa), Os Cavaleiros do Zodíaco foi lançado em 1986 no Japão e chegou ao Brasil em 1994. Na extinta Manchete, bateu a Globo com picos de 15 pontos no Ibope da época. Em 2003, foi redublado e relançado no canal pago Cartoon Network e, no ano seguinte, na Band, que atualmente mantém o desenho na geladeira.

Veja a primeira imagem de divulgação de Soul of Gold, continuação de Os Cavaleiros do Zodíaco:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.