Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mostra comKids

Filmes e programas premiados para crianças são exibidos no cinema

Divulgação/Discovery Kids

Trecho da animação brasileira O Show de Luna, que estreia no Discovery Kids em outubro e será exibido no cinema - Divulgação/Discovery Kids

Trecho da animação brasileira O Show de Luna, que estreia no Discovery Kids em outubro e será exibido no cinema

REDAÇÃO

Publicado em 18/9/2014 - 12h13
Atualizado em 19/9/2014 - 14h07

A mostra comKids, evento destinado à produção audiovisual infantil, exibirá neste final de semana trabalhos premiados de seis países, incluindo o Brasil, voltados para crianças de até seis anos. O material, entre curtas-metragens e programas de TV, será veiculado no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, com entrada gratuita. O destaque é a animação brasileira O Show da Luna, que estreia no canal pago Discovery Kids no dia 13 de outubro.

No total, 11 produções serão apresentadas em duas sessões. Os filmes projetados às 11h deste sábado (20) serão reprisados às 14h de domingo (21). Já a sessão de sábado, às 14h, será reexibida no domingo, às 11h. O Japão abre a mostra com o filme O Natal de Komaneko (2009).

Entre as produções, três são brasileiras. Além de O Show da Luna, a mostra terá A Princesa do Coração Gelado (2010), finalista do prêmio comKids 2011, e Hugo, o Monstro (2014), série de vídeos sobre os medos infantis.

Três filmes são argentinos. Brincando com a Água - Episódio Neve (2012), programa premiado no comKids 2013, mostra as descobertas de dois irmãos sobre a água. De Conto em Conto - O Convite (2012), conta a história de um garoto que quer convidar um dragão para o aniversário dele. Encantamientos (2012) é uma série que aguça as sensações das crianças. Quatro episódios serão exibidos no sábado e no domingo.

A série inglesa Tree Fu Tom (2012), produzida pelo Cbeebies, canal pré-escolar da BBC, também faz parte da mostra, que exibirá o episódio Twigs, o Gigante. Da Estônia, vem o curta O Papagaio de Miriam (2013).

Finalista do Japan Prize 2012, o programa A Oficina de Tord (2012), da Noruega, é apresentado por um garoto de nove anos que estuda animais selvagens na garagem de casa.


O que: Mostra comKids Primeira Infância

Onde: Espaço Itaú de Cinema (Rua Augusta, 1.475, Cerqueira César, São Paulo)

Quando: 20 e 21 de setembro, às 11h e 14h

Preço: Entrada gratuita


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Cinema

Filmes

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.