Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Um é pouco

Especial de fim de ano do Space traz dobradinhas de filmes famosos

Divulgação

O ator Edward Norton em cena do filme O Incrível Hulk, de 2008, que vai ao ar pelo Space nos dias 28 e 29 - Divulgação

O ator Edward Norton em cena do filme O Incrível Hulk, de 2008, que vai ao ar pelo Space nos dias 28 e 29

REDAÇÃO

Publicado em 26/12/2014 - 11h14

Até o próximo dia 1°, o Space exibe dose dupla de filmes de aventura de franquias famosas, com heróis como Hulk, Sam Witwicky (de Transformers) e Rambo, no especial Adrenalina Natalina 2: A Boa Ação Está de Volta. Entre outras atrações, o canal leva ao ar na sequência dois filmes de um mesmo personagem, a maioria no horário nobre. No primeiro dia de 2015, o destaque é a trilogia de Senhor dos Anéis, que será mostrada na ordem de lançamento de cada filme.

Os outros longas estrelados pelos mesmos personagens ou com histórias complementares que vão ao ar no especial são Malditas Aranhas! (2002) e Maldita Aranha Gigante! (2014), no dia 27, Em Nome do Rei (2006) e Em Nome do Rei 3 (2014), em 30 de dezembro, e A Múmia (1999) e A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (2008), no dia 31.

As dobradinhas começam nesta (26), às 15h10, com Rambo: Programado para Matar (1982), que apresenta o veterano soldado da Guerra do Vietnã, interpretado por Sylvester Stallone. Logo em seguida, às 16h49, começa Rambo 2: A Missão, de 1985, que mostra a participação de John Rambo em uma missão suicida. No mesmo dia, às 20h06, vai ao ar Harry Potter e a Ordem da Fênix, de 2003, quinto filme da série do menino bruxo.  

A programação do sábado (27) não é muito indicada para quem sofre de aracnofobia, pois as atrações são Malditas Aranhas e Maldita Aranha Gigante!, a partir das 19h12. Nas duas histórias, uma aranha gigante, gerada por acidente, invade uma cidade americana. No primeiro filme, que tem David Arquette e Scarlett Johansson no elenco, os ataques do animal têm como alvo uma cidadezinha desconhecida do interior do país. No segundo, o imenso aracnídeo, que teve contato com DNA extraterrestre, ameaça os moradores de Los Angeles. 

No último domingo do ano (dia 28), quem está em dose dupla na TV é Hulk. Às 17h20 vai ao ar o filme lançado em 2003, que leva apenas o nome do herói verde, dirigido por Ang Lee. O Incrível Hulk, de 2008, que tem Liv Tyler e Edward Norton como protagonistas, será exibido a partir das 19h56. As duas tramas têm reprises do dia seguinte (29), às 14h37 e 17h08.

Cena de Em Nome do Rei (2007), filme baseado no game Dungeon Siege (foto: Divulgação)

Duas megaproduções épicas do diretor Uwe Boll, baseadas no game Dungeon Siege, da Microsoft, vão ao ar no dia 30, próxima terça, às 20h21. Em Nome do Rei, de 2007, se passa no fantástico reino de Ehb e conta a história de Farmer (Jason Statham) que quer resgatar sua mulher, que foi sequestrada, e vingar a morte do filho, acontecimentos relacionados a um ataque de criaturas Krugs.

Logo depois, às 22h30, entra no ar Em Nome do Rei 3 (2014), filme que mostra a missão de um matador de aluguel, que precisa assassinar os três filhos de um bilionário da realeza da Bulgária. 

No último dia do ano é a vez de ver o explorador Rick O'Connel (Brendan Fraser) em dose dupla. Às 17h49 começa A Múmia, filme de 1999, que narra as aventuras do personagem para desenterrar um tesouro perdido há 3.000 anos, envolvido em uma maldição. Às 19h22, vai ao ar A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, de 2008, terceira parte da saga, que se passa na China.   

História completa

O ano de 2015 começa com a trilogia completa de O Senhor dos Anéis, logo pela manhã. O primeiro longa da série, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), é exibido das 10h14 às 13h21 e conta o início da jornada de Frodo (Elijah Wood), que ganha um poderoso anel de seu tio Bilbo (Ian Holm) e tem de enfrentar muitos perigos para levar a joia até uma montanha localizada em Mordor, zona controlada pelo amo do mal.

Depois, é mostrado o filme O Senhor dos Anéis: Duas Torres (2002), em que acontece a dissolução da Sociedade do Anel e o resgate de hobbits sequestrados. O segundo capítulo da trilogia foi vencedor do Oscar nas categorias melhor edição de som e efeitos visuais, e também recebeu indicações de melhor filme, direção de arte, edição e som.

Às 16h31 começa a parte final, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003), que traz Frodo e Sam (Sean Astin) em sua tentativa final de destruir o poderoso anel de Sauron. O filme foi um marco na história do cinema, pois levou as 11 estatuetas do Oscar das categorias para as quais foi indicado.

A atriz Megan Fox em cena como Mikaela no filme Transformers, de 2007 (foto: Divulgação)

O especial se encerra no dia 1º com a dobradinha de Transformers: às 19h57 vai ao ar o primeiro filme, lançado em 2007, que mostra a luta entre os Autobots e os Decepticons pela posse do talismã Allspark, um cubo que tem a capacidade de conceder poder infinito a quem o possui.

Em seguida, às 22h30, é exibido Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009). Depois de salvar o universo da destruição em uma guerra entre duas raças de extraterrestres rivais, Sam Witwicky (Shia Labeouf) quer recuperar o controle sobre a sua vida e aproveitar o tempo com a namorada, Mikaela (Megan Fox), mas acaba voltando à batalha entre os Autobots e os Decepticons, pois o futuro do universo está em suas mãos. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.