Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOVERNO FAZ ALERTA

Equipe de reportagem do SBT fica isolada após temporais no Rio Grande do Sul

REPRODUÇÃO/SBT NEWS

Luciane Kohlmann no SBT News

Luciane Kohlmann no SBT News: repórter fica presa em área atingida por temporais no RS

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2024 - 14h12

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na quarta (1º) um alerta para que moradores da região do Vale do Taquari deixassem áreas de risco por conta das tempestades que atingem a região desde segunda (29). Uma equipe de reportagem do SBT Rio Grande do Sul está isolada em Encantado, um dos municípios afetados.

O SBT informou em nota que os profissionais estão seguros. A repórter Luciane Kohlmann, o cinegrafista Jairo Christofari e o motorista Renan Bialesky estão sem internet e com comunicação restrita por conta do corte de energia feito pela companhia CEEE Equatorial a pedido da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

"A equipe está segura e em local sem risco de alagamento nem desmoronamento e recebe apoio da Defesa Civil da cidade. Os esforços são para retirar a equipe da cidade assim que possível", comunicou a emissora, nesta quinta (2), em nota ao Notícias da TV.

Em entrevista coletiva, o governador Eduardo Leite (PSDB-RS) apresentou o mapa do Rio Grande do Sul com as cidades que devem ser mais atingidas pelas enchentes nas próximas horas. Uma delas é Encantado, onde os jornalistas estão isolados.

Segundo o último boletim emitido pela Defesa Civil, as chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram dez mortos, 21 desaparecidos, 11 feridos, e deixou cerca 4.400 desalojados e desabrigados no estado.

O Vale do Taquari é a mesma região afetada pelo ciclone extratropical em setembro de 2023, que causou o maior desastre natural relacionado às últimas quatro décadas no RS. Ao todo, 54 pessoas morreram e quatro ainda seguem desaparecidas.

TUDO SOBRE

Enchentes

SBT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.