Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Que fim levou?

Após reality shows, 'celebridades'' continuam esquecidas; veja sete

Divulgação/TV Record

A atriz e apresentadora Maria João Abujamra, segunda eliminada de A Fazenda 2, reality show da Record - Divulgação/TV Record

A atriz e apresentadora Maria João Abujamra, segunda eliminada de A Fazenda 2, reality show da Record

PAULO PACHECO

Publicado em 12/9/2014 - 17h09
Atualizado em 14/9/2014 - 6h51

A sétima edição de A Fazenda estreia hoje (14), na Record. Ficar confinado em uma casa (ou roça) é a grande chance de qualquer subcelebridade alcançar a fama e virar estrela. Bárbara Paz, que venceu a primeira Casa dos Artistas (2001), do SBT, saiu do quase anonimato para o horário nobre da Globo. Carlinhos da Silva, o Mendigo do Pânico, ficou em terceiro lugar em A Fazenda 1 (2009), mas conquistou mais popularidade do que o ganhador, o ator Dado Dolabella.

Mas nem sempre é assim. Somados, A Fazenda e Casa dos Artistas reuniram 109 subcelebridades, e a maioria continua no esquecimento. Relembre sete participantes de reality shows que seguem longe da fama.

Mário Velloso na Casa dos Artistas 2 (2002) e em 2014 (Foto: Montagem Reprodução/AgNews)

Mário Velloso: Após uma aparição relâmpago no Domingo Legal, em 2002, o cantor, então com 20 anos, virou celebridade instantânea e foi chamado para a Casa dos Artistas 2. Dono de apenas um hit (Tudo por Você), foi o segundo eliminado da casa, após ter pedido para o público votar nele por não aguentar o confinamento. Atualmente, largou a música e vive como fotógrafo.

Lulo Scroback na Casa dos Artistas 2 (2002) e em 2013 (Foto: Montagem Reprodução/Facebook)

Lulo Scroback: Cantor e ator, gravou seu primeiro CD em 2000 a convite de João Araújo (1935-2013), pai de Cazuza. No ano seguinte, participou da novela As Filhas da Mãe, na Globo. O auge da carreira parecia ser a Casa dos Artistas 2, mas ele brigou com os confinados e não agradou o público, que o eliminou logo de cara. Após o reality, virou artista plástico e afastou-se da mídia.

Mariana Kupfer na Casa dos Artistas 2 (2002) e em 2013 (Foto: Montagem Reprodução/AgNews)

Mariana Kupfer: Atriz, modelo e radialista, já apresentou o TV Fama (RedeTV!) e Pânico (Jovem Pan). Na Casa dos Artistas 2, teve um caso com o gêmeo Gustavo Mendonça e brigou com o rapper Xis. Foi a terceira eliminada e tentou emplacar a carreira de cantora. Atualmente, aparece na mídia graças à filha, Victória, de 4 anos.

Xis na Casa dos Artistas 2 (2002) e 2014 (Montagem Reprodução/Divulgação)

Xis: Rapper em ascensão no início dos anos 2000, ganhou prêmios na MTV e foi chamado para a Casa dos Artistas 2. Acusou Mariana Kupfer de racismo por supostamente ter dito que esconderia as joias para que não fossem roubadas. Revoltou-se com a entrada de novos participantes e abandonou o confinamento. Hoje, apresenta um programa sobre hip hop na Mix TV.

Maria João Abujamra em A Fazenda 2, em 2009 (Foto: Divulgação/TV Record)

Maria João Abujamra: Modelo, atriz e publicitária, entrou em A Fazenda 2 por ser repórter de Amaury Jr. na RedeTV!. Foi a segunda eliminada. Em 2012, criou um vídeo com mais de 1 milhão de acessos: o apelo de um homem para encontrar uma mulher por quem se apaixonou na balada. O público sentiu-se enganado após descobrir que era uma campanha de celular e denunciou a empresa no Procon.

Caco Ricci em A Fazenda 2, em 2009 (Foto: Divulgação/TV Record)

Caco Ricci: Modelo, cumpriu a cota dos descamisados de A Fazenda 2 (exceto nas fotos de divulgação). Sétimo eliminado, detonou o público, a edição e até o apresentador Britto Jr. fora do confinamento. Atualmente, continua trebalhando com desfiles e ensaios fotográficos, porém sem chamar a atenção da mídia.

François Teles, de A Fazenda 4, em foto publicada em maio (Foto: Reprodução/Facebook)

François Teles: Segundo eliminado de A Fazenda 4, em 2011, foi chamado para integrar o elenco do reality por causa do corpo e por ter viajado pelo mundo como modelo. Após deixar a roça, voltou a fazer trabalhos internacionais, mas, assim como Caco Ricci, passa despercebido.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.