Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Após duas semanas, diretores do SBT festejam saída de César Filho

Divulgação/SBT

O jornalista César Filho no Teleton, em sua última aparição no SBT, no último dia 7 - Divulgação/SBT

O jornalista César Filho no Teleton, em sua última aparição no SBT, no último dia 7

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/11/2014 - 10h49
Atualizado em 24/11/2014 - 12h20

Passadas mais de duas semanas desde a saída de César Filho, o clima é de alívio na cúpula da SBT. A queda de audiência que se temia que ocorresse após o afastamento do apresentador, que assinou contrato com a Record, não ocorreu. Diretores da emissora estão comemorando: com Neila Medeiros desde 6 de novembro, o Notícias da Manhã manteve a mesma média de quatro pontos na Grande São Paulo que registrava antes com César Filho.

Além de segurar o segundo lugar na disputa com a Record, o telejornal agora custa menos, porque Neila tem salário bem inferior ao de César Filho. E tem mantido a liderança nos 15 minutos em que concorre com o Globo Rural (das 6h às 6h15), outro fator festejado pelo SBT.

A rigor, o Notícias da Manhã perdeu alguns décimos com Neila Medeiros, mas o SBT considera essa variação normal, até porque não interfere na média arredondada. Nas duas últimas semanas de César Filho, o Notícias da Manhã marcou 4,2 pontos na Grande SP. Nas duas primeiras de Neila, a audiência caiu para 3,9

No último dia 2, César Filho assinou contrato de três anos com a Record. Ele apresentará com a mulher, a atriz Elaine Mickely, um novo reality show, o Power Couple, de confinamento de casais. A Record trabalha no desenvolvimento de um novo programa para ele, que, se vingar, deve substituir o Programa da Tarde. Se o novo projeto não sair do papel, César Filho deverá apresentar o Programa da Tarde ou Hoje em Dia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.