Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mais Você

Ana Maria Braga já ficou nua; veja maiores micos dos 15 anos de Globo

Divulgação/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga se veste de bruxa em gravação do Mais Você, nos anos 2000 - Divulgação/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga se veste de bruxa em gravação do Mais Você, nos anos 2000

PAULO PACHECO

Publicado em 9/10/2014 - 15h23
Atualizado em 17/10/2014 - 6h00

O Mais Você desta sexta (17) comemorou os 15 anos de Ana Maria Braga na Globo, a serem completados amanhã (18). Toda a equipe da produção, incluindo o Louro José, usou uma peruca loira. O programa também reprisou vários momentos da apresentadora, que em 1999 trocou a Record pelo desafio de comandar programa feminino na Globo. Ao longo de sua trajetória na atração, Ana Maria acumula, além de receitas, dezenas de situações engraçadas e/ou constrangedoras. Veja os dez maiores micos e gafes nos 15 anos de Ana Maria Braga na Globo:

Pelada

No verão de 2007, Ana Maria Braga viajou com seu fiel papagaio Louro José a uma praia de nudismo em St. Marteen, no Caribe. Sem timidez, ela tirou a roupa no ar e ficou completamente nua. Constrangido, o boneco reprovou a atitude da apresentadora aos gritos: "Ela está doida, meu Deus!" e "Eu me recuso a ver a minha mãe pelada!".

José Mayer?

A gafe mais recente de Ana Maria Braga aconteceu no início de setembro, quando chamou o convidado Paulo Betti de José Mayer. "Quanto será que ganha um fofoqueiro de plantão? Aí eu resolvi conversar com quem entende do assunto. José Mayer, bom dia!", disse a apresentadora ao cumprimentar Paulo Betti, que interpreta o blogueiro Téo Pereira, inimigo de Mayer (Cláudio Bolgari) na novela Império. 

Madonna

Ana Maria Braga já apresentou o Mais Você de peruca ruiva, vestida de bruxa e até fantasiada com a cantora Amy Winehouse (1983-2011). A extravagância da apresentadora chegou ao ápice quando decidiu entrar no ar como a estrela pop Madonna. Em um inglês macarrônico, gritou "Acorda, menina!" e deu bom dia aos garotos. Louro José, imitando Elvis Presley (1935-1977), ficou incrédulo.

'Adriano Suassuna'

Para homenagear o escritor paraibano Ariano Suassuna, morto em julho aos 87 anos, Ana Maria Braga encerrou o programa com uma frase do dramaturgo, porém errou o nome dele. "Eu tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso, a cavalo, e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver. Adriano Suassuna", disse a apresentadora.

Atropelamento

Em abril de 2013, Ana Maria Braga mostrou em seu programa o protótipo de um carro "inteligente" que anda sozinho. O veículo, entretanto, desceu desgovernado a rua do lado de fora do estúdio do Mais Você e atropelou a apresentadora, que teve ferimentos leves. Louro José, que assistia à cena do cenário do programa, nada pôde fazer senão gritar "Eita, nós".

'Fauna'

Enquanto ensinava uma receita de bolo de castanha-do-pará, em setembro de 2009, Ana Maria Braga cometeu uma gafe e confundiu o coletivo de plantas (flora) com o de animais (fauna): "Você viu que nós estamos usando ingredientes nossos aqui, da nossa... fauna", disse Ana Maria Braga, que ainda pensou antes de falar a palavra, com medo de errar. E errou.

Queda da cadeira

Em maio de 2010, Ana Maria Braga recebeu Glenda Kozlowski, titular do Esporte Espetacular, para um café da manhã. Ao sentar, a apresentadora do Mais Você desequilibrou-se e caiu da cadeira. Apesar de ter levado na brincadeira e caído na gargalhada com a convidada, ela deu bronca na produção do programa ao vivo: "Como é que senta em uma cadeira de três pés? Quem inventou isso? Olha que coisa mais esdrúxula".

Gafe política

Em novembro de 2004, Ana Maria Braga resolveu comentar a morte de Yasser Arafat, chefe da Autoridade Palestina, e cometeu uma gafe política. No Mais Você, ela disse que o líder dedicou a vida lutando pela paz e pela criação do Estado de Israel, inimigos históricos dos palestinos, que lutam pela independência.

Celular

Em 2009, durante viagem a Portugal, Ana Maria Braga atravessava uma ponte em Lisboa e acenou para a câmera com o celular na mão esquerda. Desengonçada, ela deixou cair o aparelho, que afundou no rio, levando a apresentadora e a equipe às gargalhadas.

Liquidificador

Ana Maria Braga ensinava a receita de uma torta de grão-de-bico na véspera do Natal de 2010. Após bater a massa no liquidificador, ela se distraiu com Louro José, tirou o aparelho do suporte com tudo e deixou a mistura vazar, sujando o estúdio. "Que espetáculo, esqueceram de colocar o fundo. Olha minha torta!", exclamou a apresentadora, desesperada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.