Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA NETFLIX

Berlim: Spin-off de La Casa de Papel apresenta novos ladrões e marca estreia

TAMARA ARRANZ/NETFLIX

Elenco de Berlim em foto promocional da série derivada de La Casa de Papel

Pedro Alonso (ao centro) volta a interpretar Berlim em spin-off do fenômeno La Casa de Papel

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2023 - 10h52

Um dos principais cartões-postais da Netflix, La Casa de Papel (2017-2021) vai continuar suas histórias de roubos extraordinários com Berlim, spin-off centrado no personagem homônimo vivido por Pedro Alonso. Nesta segunda (18), a plataforma lançou um teaser que apresenta a equipe de ladrões e anuncia a estreia da primeira temporada para 29 de dezembro.

A história da atração derivada vai se passar antes de La Casa de Papel, mostrando Berlim cometendo roubos espetaculares por toda a Europa antes de receber seu diagnóstico e ser assassinado na segunda temporada. "É uma viagem para a era de ouro do personagem", prometeu Álex Pina, criador das duas séries, em conversa com o site oficial da Netflix.

De acordo com Berlim, só duas coisas podem transformar um dia ruim em um ótimo: o amor e um pagamento milionário. É por isso que ele está focado em seus roubos ambiciosos. Na série, sua empreitada criminal gira em torno de fazer desaparecer joias avaliadas em US$ 44 milhões (R$ 213 milhões).

Para ajudá-lo no golpe do século, Berlim convoca um time de peso: Keila (Michelle Jenner), uma especialista em cibersegurança; Damián (Tristán Ulloa), professor e amigo próximo de Berlim; Cameron (Begoña Vargas), uma jovem descontrolada que vive no limite; Roi (Julio Peña), chaveiro e parceiro do protagonista; e Bruce (Joel Sánchez), expert em armas e equipamentos. O elenco ainda conta com Samantha Siqueiros como Camile, interesse amoroso do personagem principal --e possivelmente a mãe de seu filho.

Em março deste ano, a Netflix já havia anunciado que Itziar Ituño e Najwa Nimri também estariam de volta como as inspetoras de polícia Raquel Murillo e Alicia Sierra, respectivamente. Como a série se passa no passado, Raquel ainda está do lado da lei e assumiu a alcunha de Lisboa.

Veja o teaser de Berlim:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.