Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Zé Alfredo fica chocado ao descobrir suposto inimigo misterioso

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero manipula faca em cena de Império: comendador vai receber bilhete com telefone de Merival - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero manipula faca em cena de Império: comendador vai receber bilhete com telefone de Merival

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/1/2015 - 11h54
Atualizado em 27/1/2015 - 4h32

Após ser preso na novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) receberá um bilhete anônimo com um número de telefone que seria de Fabrício Melgaço. Intrigado, ele fará a ligação para o inimigo de dentro do presídio e ficará atordoado ao ouvir a voz de seu advogado, Merival (Roberto Pirillo). Essa é mais uma pista de quem pode estar por trás das inúmeras armações para destruir o comendador. No passado recente, quando José Alfredo "morreu", Merival confessou que foi extremamente apaixonado por Maria Marta (Lilia Cabral).

Essa sequência irá ao ar a partir do dia 5 na novela das nove da Globo. José Alfredo será transferido para um presídio e, ao pegar a marmita com seu almoço, verá que tem um bilhete grudado na parte de baixo da embalagem. Ele vai ler em voz alta: "Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede para dar um telefonema amanhã e liga para esse número... E você vai ouvir a voz dele".

O comendador vai ficar intrigado e até questionará o carcereiro se a comida dos presos é feita no presídio ou vem de fora. "É numa firma com quem a polícia tem convênio... Por quê? Não gostou do aspecto da gororoba?", perguntará o homem, mas José Alfredo vai despistar o motivo de seu interesse. "Nada disso, só fiquei curioso. E outra perguntinha: o pessoal detido tem permissão para telefonar?", vai falar o homem de preto, que receberá como resposta um "Sim, depois do banho de sol" do carcereiro.

O roteiro descrito pelo autor da trama, Aguinaldo Silva, indica ainda que o José Alfredo vai "cair de boca" na marmita e dizer para si mesmo "Já comi coisas piores, e não estou falando de comida". 

O ator Roberto Pirillo, que interpreta o advogado Merival, suspeito de ser inimigo de José Alfredo

Grande surpresa

No capítulo seguinte, do dia 6, José Alfredo vai conseguir fazer a ligação para o número indicado no bilhete. "Merival Porto falando! Alô! Fala de uma vez, vamos ...Quem está ligando para o meu número?", dirá Merival, irritado com silêncio do outro lado da linha. 

Após o susto, o comendador vai soltar: "Merival?", ainda atônito. "Zé Alfredo? Como foi que você conseguiu esse meu outro número? É pessoal, não passo para os meus clientes", vai revelar o advogado. "Sei... Mas me deram esse número aqui no presídio", responderá o homem de preto.

Merival vai deduzir que deve ter sido de algum trabalho antigo que tinham esse contato dele, sem perceber que José Alfredo não consegue falar nada. Pendurado no orelhão do presídio, o comendador estará sem palavras. "Não era... nada assim de objetivo. Liguei para... saber como vai o processo", balbuciará ele, que, chocado, nem se despedirá do advogado, entregando o telefone nas mãos de um preso que estará na fila do orelhão atrás dele.

Depois, na cela, o homem de preto vai ficar refletindo sobre o que isso pode significar: se é uma pista verdadeira ou se é algo para tirar seu foco. Em recentes entrevistas, Aguinaldo Silva revelou que o inimigo de José Alfredo, a quem Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) chama de pai, pode ser uma mulher. O novelista também já disse que é alguém que não está na trama ainda. Esse é um segredo que o autor pretende deixar para revelar nos últimos capítulos de Império. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.