Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

'Vou processar Téo Pereira; ele está me difamando', brinca Paulo Betti

Reprodução/TV Globo

Paulo Betti em cena de Império, exibida nesta quarta (17), em que Téo Pereira foi preso por desacato - Reprodução/TV Globo

Paulo Betti em cena de Império, exibida nesta quarta (17), em que Téo Pereira foi preso por desacato

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/12/2014 - 14h37

A novela das nove da Globo, Império, exibiu ontem (17) o caco do ano na teledramaturgia nacional. Preso por desacatar uma juíza, o blogueiro Téo Pereira disparou aos detentos que tentava agradar com fofocas: "Está cheio de gay na televisão. Paulo Betti é gay!". A piada não teria a menor graça se não fosse dita pelo próprio Paulo Betti, heterossexual assumido, intérprete do afetado Téo Pereira.

A frase não foi escrita por Aguinaldo Silva, autor de Império. Foi introduzida por Betti. Na linguagem dos bastidores da TV, isso é um caco, quando um ator insere frases no texto do autor. Muitos novelistas, como Walcyr Carrasco, não gostam. "Mas coloco poucos cacos", ressalta o experiente Betti.

O ator leva a brincadeira da novela adiante. "Vou processar o Téo Pereira. Ele está me difamando", diz ao Notícias da TV, soltando uma gargalhada.

Pouco antes dessa passagem, Paulo Betti produziu outro caco. Indignado por ter sido preso, ele homenageou Telmo Martino (1931-2013), crítico de televisão, e o lendário jornalista Paulo Francis (1930-1997): "Eu vou ficar preso aqui? Vocês estão muito enganados! Eu sou jornalista da época que era preciso precisava ter diploma! Da época do Paulo Francis, do Telmo Martino. Eu exijo uma cela VIP! Mas isso é uma injustiça! Eu quero ir para uma cela na Papuda! Eu tenho diploma! Ou então prisão domiciliar! Me tirem daqui! Eu exijo os meus direitos que tremulam na bandeira do arco-íris!".

Clique aqui e veja o trecho de Império em que Paulo Betti se torna "vítima" de Téo Pereira.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.