Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Miguel contraria coronel Afrânio e é desprezado

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em dena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em dena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 1/5/2016 - 8h09

Depois de receber Miguel (Gabriel Leone) na esperança de que ele siga seus passos, Afrânio (Antonio Fagundes) vai desprezar as ideias do neto de unir agronomia e preservação do meio ambiente. Nos próximos capítulos de Velho Chico, o filho de Tereza (Camila Pitanga) vai bater de frente com o coronel e notar que não será fácil mudar a forma como é feito o plantio na fazenda.

Afrânio levará o neto para conhecer suas terras e ele ficará impressionado com o tamanho da propriedade. "O senhor tem um mundaréu de terras por aqui, vô!", dirá o agrônomo. "A maior parte é caatinga. O que prestava para irrigar, eu irriguei. O resto só serve para encher os olhos da gente, e olhe lá!", rebaterá.

Miguel sugerirá que o avô plante também na área de caatinga, mas o coronel dirá que a área não presta e deixará o neto inconformado. "Como não presta? Claro que presta! Fazendo o manejo correto, se pode tirar muito de lá. E o que é melhor: conservando!", afirmará o rapaz. "No dia em que conservação engarrafada vender mais que manga no mercado, eu viro o maior ambientalista que esse país já viu! Até lá, vou vendendo minhas frutas que é mais negócio!", rebaterá Afrânio.

Em outra cena, o coronel ainda desdenhará da formação do neto. "Deveria era ter deixado você aqui, do meu lado, para aprender na faculdade da vida!", falará. "A experiência prática é fundamental, mas o estudo abre novos caminhos, expande o horizonte para novos conhecimentos e técnicas no manejo da terra", responderá Miguel. "Conversa. Eu consegui produtividade e lucro que agrônomo nenhum consegue do meu jeito sertanejo! Mandar você estudar agronomia na França foi tempo perdido e dinheiro jogado fora", retrucará o coronel, que ficará irritado com a insistência do neto em defender a importância dos seus estudos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.