Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Dante desconfia de Gibson após resgate de Aninha

Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 7/2/2016 - 8h29

Dante (Marco Pigossi) vai desconfiar de Gibson (José de Abreu) depois do resgate de Aninha (Letícia Braga) em A Regra do Jogo. A menina surgirá na mansão da família após Kiki (Deborah Evelyn) chantagear o pai. O policial não acreditará na história contada pelo avô. Gibson afirmará que os sequestradores da criança pediram resgate, e ele pagou, além de ter montado um esquema de investigação com seus seguranças e ex-policiais. "Eu não queria e não podia te envolver nisso, mas depois a gente conversa melhor", despistará o líder da facção ao neto. 

Essa sequência vai ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Dante desconfiado da mãe. Ele não vai acreditar em Kiki, que afirmará que não voltou antes para mostrar que estava viva por conta de sua relação com Zé Maria (Tony Ramos). A loira dirá que teve uma filha com ele e tinha medo de o amante ser preso. O policial chegará a desconfiar de que ela é da facção criminosa da trama e está acobertando os "irmãos".

Kiki voltará à mansão no final do capítulo do dia 15. Ela esconderá de todos que Gibson é o Pai e que foi responsável por seu sequestro e sumiço esses anos todos justamente para conseguir que Aninha volte para seus braços. A menina se perderá durante sua fuga, voltando a ser capturada pelo avô e mantida escondida em uma fazenda.

Dante não estará em casa na hora em que Gibson fingir receber uma ligação avisando que Aninha foi resgatada. "Como assim, vô? Seu segurança? Onde ela estava?", questionará Belisa (Bruna Linzmeyer). A loira se unirá a Dante para descobrir o que Kiki esconde. "Ainda não sei. Vou agora entender o que aconteceu. Mas a Aninha já está a caminho", responderá Gibson. 

Pedido de resgate

Belisa ligará para o primo e contará que a criança foi libertada de uma hora para outra. No meio da emoção da chegada da menina, o policial vai querer saber onde ela estava, mas suas perguntas serão contidas por Kiki, Nelita (Bárbara Paz) e Nora (Renata Sorrah). "Dá um tempo, Dante! Não faz assim", gritarão.

Cesário (Johnny Massaro) chamará o primo em um canto e avisará:  "Falei com o segurança que trouxe a Aninha. Ele disse que o vovô pagou o resgate e, por isso, devolveram a menina", contará o garçom. "Resgate? Quando foi que a gente recebeu pedido de resgate?", indagará Dante.

Ele terá de esperar Gibson chegar em casa, já que, em vez de receber a neta, o empresário correrá para a cadeia para ameaçar Zé Maria (Tony Ramos) a não denunciá-lo à polícia. O mau-caráter usará Aninha para isso. O bandido vai se entregar em uma delegacia porque será ferido e perseguido pelos homens de Gibson ao tentar resgatar a criança. Essa cena irá ao ar dia 15.

História mal contada

"Eu estou achando cada vez mais difícil entender o que está acontecendo aqui. Pensa bem, vó, minha mãe chega aqui depois de anos, pedindo ajuda porque a filha dela foi raptada. Mas não dá detalhes de nada, sai pela tangente em tudo que eu pergunto. Aí ela e meu avô ficam conversando pelos cantos e num passe de mágica a menina aparece porque o resgate, que a gente nunca nem soube que tinha sido pedido, foi pago! Não é possível que só eu estou achando essa história suspeita?", falará Dante a Nora, que não dará muita bola.

Questionado pelo Neto por que escondeu dele o pedido de resgate, Gibson apenas comentará: "Eu imagino que você tenha mil questões sobre o resgate da Aninha. Eu já tinha te dito que não estava usando métodos tradicionais, confesso que usei uns ex-policiais e usei uns contatos deles. Eu não queria e não podia te envolver nisso. Mas depois a gente conversa melhor", dirá o Pai.

Dante ficará intrigado e começará a se aproximar de Aninha para descobrir algo mais. A menina será obrigada a mentir para todos, fingindo não conhecer o avô. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.