Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENENO NA VEIA

Novela Renascer: Eliana vira escorpião e dá ferroada fatal em José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sophie Charlotte em cena de Renascer como a personagem Eliana

Eliana (Sophie Charlotte) em cena de Renascer: ela vai plantar a discórdia antes de ser expulsa

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/4/2024 - 6h15

Personagem de Sophie Charlotte em Renascer, Eliana picará José Inocêncio (Marcos Palmeira) e deixar o seu ferrão no coronel, tal qual faz um escorpião. O fazendeiro descobrirá que ela está tendo um caso com Damião (Xamã) e terá uma conversa séria com a dondoca. A ex-modelo não se intimidará com o sermão do ex-sogro e plantará uma pulga atrás da orelha dele: "Por que o senhor não vai ver se a Buba [Gabriela Medeiros] é melhor do que eu?".

Eliana mandará o coronel ver com os seus próprios olhos o que a rival e o filho dele estão aprontando. José Inocêncio ficará tão desconfiado que mandará José Augusto (Renan Monteiro) levá-lo para o aeroporto na mesma hora, pois pegará o primeiro voo para o Rio de Janeiro. 

As cenas do embate protagonizado por Sophie Charlotte e Marcos Palmeira devem ir ao ar entre esta terça (16) e quarta (17) na novela das nove da Globo. Ele também exigirá que ela faça sua mala e vá embora da casa dele. 

O coronel a pegará de surpresa ao querer dar mais uma de suas saidinhas com Damião. Ele questionará como uma mulher como ela sai de casa para a roça sem nem tomar café, e a madame afirmará que comida é o que não falta nos arredores da fazenda. 

Inocêncio pega Eliana de surpresa

"Você quem diga, num é? Num tem mais se saído de lá. Damião vai tá lhe esperando por lá?", ele perguntará. Ela reagirá querendo saber o motivo do questionamento. "Num é atrás dele que a senhora tem ido todos esses dias?", soltará o fazendeiro, sem gritar nem nada. 

Eliana insistirá em se fazer de desentendida. "Não se faça de besta, Eliana... Porque besta você num é... Ou então num taria era nem aqui!", falará o pai de José Venâncio (Rodrigo Simas). "Ainda que isso fosse verdade, com que direito o senhor vem me cobrar isso?", retrucará a carioca.

"Num sei se a senhora tá lembrada, dona Eliana, mas, pro mal dos meus pecados, a senhora inda é minha nora... Num foi pelo que tá lá no papel que você veio até aqui cobrá o que lhe era de direito?", recordará o coronel.

"E cadê o meu marido? Cadê a parte que me compete nesse divórcio?", indagará a ardilosa. "Você num faz ideia do sujeito com quem anda se enroscando...", responderá o fazendeiro. Ela afirmará que conhece Damião melhor do que ele. 

Eliana é expulsa da fazenda

Ele vai querer saber como fica Ritinha (Mell Muzzillo) na história, e Eliana afirmará que é mulher do peão, não é nada dela. "Uma mulé que vive se lamentâno de sido traída pelo marido devia mais consideração", reclamará José Inocêncio. Eliana mandará o anfitrião e se ocupar com as vidas dos filhos, não dos empregados.

Se o senhor acha que a Buba é muito melhor que eu, por que não aparece lá de surpresa pra ver? Não tenho doce nenhum pra derrubar... Só acho estranho o senhor, que viveu à espera de um neto a vida inteira, não se prestar nem ao trabalho de ir até lá lhe prestar uma visita. Ver como a barriga tá crescendo...

Inocêncio exigirá que ela explique isso melhor. Eliana se afastará e dirá que não tem nada o que te explicar, porque a vida do seu ex-marido já não lhe diz respeito. "Dele eu só quero saber da partilha e olhe lá!", berrará a vingativa.

Ele perguntará se ela tem interesse em um acordo amigável. "Eu cansei de ser figurante no teatro do seu filho, coronel", dirá Eliana. "Nesse caso você me arrume as suas coisas, dona Eliana, que eu vou lhe botá no primeiro voo de volta pra casa antes que o pior aconteça!", declarará o fazendeiro.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.