Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CINISMO

Novela Renascer: Após matar Venâncio, Egídio enterra arma na cova do seu pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Vladimir Brichta está com expressão de cinismo

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: coronel vai enterrar a arma do crime em cova do pai

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2024 - 8h00

No momento do assassinato de Venâncio (Rodrigo Simas), o telespectador de Renascer não verá o autor do disparo. O autor Bruno Luperi pediu à direção que seja mostrado apenas o cano fumegante da arma sendo recolhido. "O elemento principal é a surpresa", escreveu o novelista no roteiro entregue ao elenco e à equipe. Somente depois o público descobrirá que Egídio (Vladimir Brichta) é o autor da tocaia.

Enquanto João Pedro (Juan Paiva) levará o irmão no colo até a casa de Morena (Ana Cecília Costa) para tentar salvá-lo, o coronel aparecerá se vangloriando do feito. A sequência está prevista para ser exibida no capítulo da próxima terça-feira (23) da novela das nove da Globo.

Egídio aparecerá abrindo a cova onde o pai foi enterrado com a ajuda de uma pá. "Um dos dois eu sei que peguei... Num sei qual, meu pai... Mais um Inocêncio vai até aí, hoje, lhe fazê companhia... E foi só o primêro!", dirá ele.

O coronel, então, guardará a arma do crime numa caixa e a colocará dentro do túmulo de Firmino (Enrique Diaz). Em seguida, ele chegará em casa com um excelente humor. Dona Patroa (Camila Morgado) estranhará a felicidade do marido, que não contará o que fez.

Após o enterro, pastor Lívio (Breno da Matta) irá até a fazenda do vilão e jogará verde: "Foi tocaia. Pois eu fiz questão de vir avisar ao senhor, coronel, porque há quem diga que o senhor está por trás desse crime". Egídio negará que tenha matado Venâncio, mas dona Patroa ficará cismada.

Por que Egídio vai matar Venâncio?

O coronel ficará revoltado ao ser humilhado por Damião (Xamã), que o colocará sob a mira de sua arma. O ex-matador estará de tocaia no antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes) cumprindo ordens de João Pedro, justamente para impedir que Egídio faça alguma besteira contra Sandra (Giullia Buscacio).

Assim que o marido de dona Patroa colocar os pés no local, o capataz dará um aviso: "Um passo em farso... E num vai o segundo". Sem saída, o personagem de Vladimir Brichta deixará o local, mas prometerá vingança.

"O maldito me manteve debâxo de mira o tempo todo! Inda me disse que tava fazendo aquilo a mando de ninguém, não, mas em nome da alegria do povo! Esses Inocêncio já tão abusâno demais de minha paciência... Tô achâno que eu vô tê que tomá alguma providência...", dirá.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.