Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Marta arromba túmulo de Zé Alfredo e encontra corpo em decomposição

Divulgação/TV Globo

Alexandre Nero e Lilia Cabral em cena de Império em que Marta encontra José Alfredo morto - Divulgação/TV Globo

Alexandre Nero e Lilia Cabral em cena de Império em que Marta encontra José Alfredo morto

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/12/2014 - 6h13

Sem poder conter a ansiedade a partir do momento em que desconfiar que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo, Maria Marta mandará arrombar o túmulo do marido, mas o plano secreto do comendador para manter a farsa de sua morte vai dar certo na novela Império, da Globo. Com a ajuda de um policial, Josué (Roberto Birindelli) vai colocar um cadáver em decomposição no caixão em que o homem de preto foi enterrado, junto com tufos de cabelos dele. Marta mandará os fios para um exame de DNA, mas antes disso reconhecerá os cabelos do marido e irá chorar de emoção.

A madame entrará em ação após Cristina (Leandra Leal) concordar com a exumação de José Alfredo, no capítulo do dia 6 de janeiro. No entanto, ao descobrir que o pedido na Justiça pode demorar muito e se reverter contra o comendador se for constatado que ele está vivo, a perua agirá por conta própria. Ela convocará uma reunião com os herdeiros e avisará a todos que não vai desistir de ter uma prova de que ele está mesmo morto.

"Eu tenho os meus meios e, para isso, tem que ser na calada da noite. Aliás, nesta noite mesmo, se todos toparem", dirá ela, voltando-se para ex-camelô. Todos vão estranhar a mudança de postura de Cristina, que antes era totalmente contra a ideia. Ela só concordará depois que José Alfredo a convencer. A executiva sairá da reunião dizendo que a conversa não lhe faz bem e avisará imediatamente o todo-poderoso para correr com os "preparativos" de seu plano.

Em seguida, o telespectador verá Josué encontrando um velho amigo, que trabalha na polícia. Juntos, eles vão levar o corpo em decomposição de um indigente, que foi assassinado, para o jazigo dos Medeiros. Lá, Josué colocará vários chumaços do cabelo de José Alfredo. O roteiro escrito pelo autor Aguinaldo Silva indica que o telespectador deve ver somente os pés do morto.

Porém, tudo indica que se trata do corpo de Jairo (Júlio Machado), o que renderia novas histórias à trama mais para a frente, incluindo a possibilidade de José Alfredo ser acusado de ser o mandante do homicídio. Na tentativa de se livrar de Jurema (Elizângela), Cora (Marjorie Estiano) vai acusar o comendador de ser o autor do crime no capítulo deste sábado (27).

Lilia Cabral na cena do enterro do comendador na novela das nove da Globo (Divulgação)

No cemitério

Confira como será a sequência em que o motorista de Marta, Brigel (Leandro Rocha), arromba o túmulo de José Alfredo. Ele subornará os funcionários do cemitério que apareceram em uma cena com Cora no capítulo da última segunda-feira (22).

Brigel: "Vamos lá, abre logo esse negócio, antes que alguém nos veja..."

Guarda 1: "Tranquilo, ninguém vai aparecer..."

Guarda 2: "Só tem a gente aqui."

Brigel: "A gente... e o morto."

Eles vão abrir a tumba. O telespectardor, então, verá Brigel tapar o nariz com um lenço e enviar a mão dentro do caixão com nojo. Em seguida, ele sairá do cemitério em direção ao carro onde Marta o espera.

Cabelos do comendador

Marta: "Hum, que horror, você está com cheiro de defunto... Se bem que não podia ser diferente, num lugar como este. E aí? Conseguiu fazer o que eu te mandei?"

Brigel:  "Sim, senhora."

Brigel: "Consegui pegar um chumaço do cabelo do comendador..."

Marta: "Meu Deus! Esse cabelo... Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu comendador, o meu marido... está mesmo morto..."

E a câmera vai mostrar Marta chorando de emoção. Só no capítulo seguinte, do dia 7 de janeiro, a cena continua de onde parou.

Marta: "O cabelo é o dele, de Zé Alfredo, não tenho dúvida."

Brigel: "Desculpe, dona Marta, mas isso é tão sinistro..."

Marta: "Sinistro é uma mulher como eu, um dia ficar pobre, porque o marido morreu deixando apenas dívidas, ou pior, porque decidiu se fingir de morto! Ainda não sei em qual situação me encaixo, mas em nenhuma delas pretendo ficar por muito tempo. Só não fui reconhecer o corpo eu mesma, porque seria doloroso demais pra mim..."

Brigel: "Isso não é mesmo trabalho para uma dama."

Marta: "Você conseguiu focar a lanterna no rosto dele? Os braços continuavam cruzados sobre o peito? E a roupa dele, por que você não me trouxe? Os sapatos."

Brigel: "Credo em cruz, dona Marta! Ia ter que mexer no defu... no comendador para poder tirar o paletó da ossada..."

Marta: "Se tivesse trazido a roupa ou os sapatos, eu ia ter certeza que era ele. Agora vou ter mais trabalho... Mas eu já contava com isso... Sabe qual é minha vontade, já que ainda estamos aqui, Brigel? Mandar você de volta lá, para completar o serviço!"

Embrulho no estômago

O motorista abrirá a porta às pressas, sairá do carro e vomitará. 

Marta: "Homens... cada vez mais destemidos!"

Brigel: "Perdão, dona Marta. Meu estômago embrulhou... Eu imploro à senhora, por tudo quanto é mais sagrado, não me peça pra voltar lá..."

Marta: "Está bem... Vou considerar suas suscetibilidades. O cabelo de Zé Alfredo já me basta. Vamos sair daqui!"

Brigel: "Direto pra casa?"

Marta: "Para Império! Marquei encontro com uma pessoa e ninguém pode saber disso. Já que não conto com sua coragem, espero contar com seu sigilo e discrição!"

Na empresa, ela entregará os cabelos de José Alfredo para Merival (Roberto Pirillo) levar para um laboratório fazer o exame de DNA.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.