Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Marta revela que Silviano a abandonou na miséria e foi cruel

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) em cena da novela Império, da Globo; madame faz revelações - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) em cena da novela Império, da Globo; madame faz revelações

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/1/2015 - 5h05

Os segredos do primeiro casamento de Maria Marta em Império (Globo) serão desvendados aos poucos. Após a revelação de que a madame foi casada com Silviano (Othon Bastos), no começo da próxima semana, o público ficará sabendo porque a "imperatriz" sempre disse que seu primeiro marido era um homem cruel. O mordomo, que era rico, abandonou Marta na miséria e ainda a fez ir à Suíça abrir o cofre de um banco para encontrar um bilhete malcriado.

Vai ser a própria Marta quem vai trazer à tona os detalhes da separação: "O crápula me deixou na rua da amargura, com uma mão na frente e outra atrás. E ainda teve o requinte de crueldade de me enviar para um banco na Suíça e abrir um cofre só para eu encontrar um bilhete me mandando à merda", lembrará Marta em conversa com seu mordomo. "Pecados pelos quais estou pagando até hoje", completará ele.

Os dois vão falar pela primeira vez sobre o casamento secreto deles no capítulo do dia 26, mas os detalhes sobre o fim do matrimônio serão revelados aos poucos. A cena em que a madame conta como foi abandonada será exibida no dia 28. "Quer dizer que ser o meu fiel mordomo, com postura e elegância inglesas, ainda é uma penitência para você?", questionará Marta.

"Foi apenas um modo de dizer. Hoje, agradeço muito por tê-la novamente em minha vida... Como a grande amiga que é", vai exclamar Silviano. Apesar de o roteiro entregue à produção não relembrar, foi justamente em Genebra, na Suíça, que Marta, interpretada por Adriana Birolli, encontrou José Alfredo (Chay Suede) no começo da novela. Mesmo esnobe, ela não tinha nem onde dormir.

Álbum escondido

Antes dessa sequência ir ao ar, a madame convocará Téo Pereira (Paulo Betti) para lhe dar mais uma entrevista. Ela falará ao blogueiro que o nome de seu primeiro marido era Renato Muniz. O nome completo é o de Silviano: Renato Silviano dos Santos Muniz.

A intenção de Marta será a de ver a reação do jornalista, já que ela e o mordomo acham que ele estará por trás do roubo de um álbum de recortes que contém detalhes da relação que os dois tiveram no passado. Téo realmente mandará Érika (Letícia Birkheuer) contratar Lorraine (Dani Barros) para fazer o "servicinho" na casa do mordomo, só que a assistente dele esconderá "a bomba" do chefe.

"Não posso entregar isso aqui de bandeja para o Téo! Essa informação mexe na vida de muita gente. Se pega isso, ele joga no ventilador como se fosse... Vou esconder esse álbum lá em casa, bem longe das garras do Téo. Por enquanto ninguém pode saber que ele existe", vai falar Érika quando pegar o álbum.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.