Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Amanda fica grávida de José Pedro (e a culpa é do mordomo)

Reprodução/TV Globo

Adriana Birolli (Amanda) e José Pedro (Caio Blat) se beijam em cena de Império, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Adriana Birolli (Amanda) e José Pedro (Caio Blat) se beijam em cena de Império, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 3/3/2015 - 5h03

Amanda (Adriana Birolli) vai terminar Império dando um herdeiro a José Pedro (Caio Blat). Ela contará a novidade ao noivo no capítulo de sexta-feira (7), mas o casal vai guardar segredo até o movimentado casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso), na semana que vem. O bebê, no entanto, faz parte dos planos do maquiavélico ex-mordomo Silviano (Othon Bastos) de tornar José Pedro o sucessor de José Alfredo (Alexandre Nero) na Império das Joias. Ele contará que a ideia da gravidez de Amanda foi dele.

"Eu é que fui o teu mentor! Eu te disse como devia agir para se tornar o novo imperador, te dei o passo a passo! Eu te ensinei a ser fingido e falso e, quando fosse preciso, a ser impiedoso! Eu te aconselhei a se livrar de Danielle, aquela mulher desatinada. E a dar um jeito de engravidar logo a Amanda e, assim, tirar a vantagem de Lucas [Daniel Rocha], que tinha dois herdeiros", dirá Silviano a José Pedro, logo após o ex-diretor financeiro se revelar o misterioso Fabrício Melgaço, o que ocorrerá no capítulo de terça-feira (10). 

Antes disso, o público verá que José Pedro ficará eufórico com a notícia de que está "grávido". Ele estará deitado na cama com a loira. De repente, ela perguntará para quando o noivo pretende marcar a data do casamento deles. Pedro chegará a pensar que ela quer desisitir, mas logo Amanda vai dizer que eles precisam se apressar e marcar a união para acontecer dentro de 30 dias. "Mas assim, tão depressa? Não precisa exagerar! Uma festa logo depois da outra?", indagará José Pedro. "Agora é você que vai fugir da raia? Eu não tenho tempo a perder", responderá Amanda. "Eu estou grávida, Zé Pedro!", completará ela.

O filho mais velho de José Alfredo e Maria Marta (Lilia Cabral) imediatamente começará a fazer planos para o futuro do filho. "Jura, meu amor? Eu finalmente vou ser pai?", dirá, quase não acreditando. "Um herdeiro!. Eu vou dar um neto para o meu pai também! Um novo Medeiros de Mendonça e Albuquerque. O mais puro de todos os herdeiros, o que carrega o sangue da família em ambos os lados, um herdeiro legítimo! O grande sucessor! Amanda, meu amor. É esse filho quem vai me substituir no futuro, no trono da Império!", dirá ele.

Mas Amanda corta a "viagem" do amado. "Peraí, Zé Pedro. Para com essa piração de sucessor, antes disso muita água vai correr debaixo da ponte. É só mais um bebê que vai nascer com cara de joelho, como todos! Não foi um filho planejado. Eu me descuidei e aconteceu", afirmará. Rindo, José Pedro manifestará toda a felicidade que sente: "Foi a maior prova de amor que você podia me dar! Um herdeiro, Amanda! Um herdeiro", falará ele, em uma alegria quase infantil.

Provocação

No dia do casamento de Cris e Vicente, Pedro vai contar a novidade para João Lucas, fazendo uma espécie de provocação com o irmão. "A Amanda tem que tomar muito cuidado nesses próximos meses, já que está grávida e esperando um herdeiro... Sabe de quem, irmãzinho? De mim", vai falar o filho predileto de Marta. Lucas contará a Du (Josie Pessoa) e os dois até pensarão que é mentira.

No final da festa, após Silviano tentar matar o comendador, José Pedro revelará que é Fabrício Melgaço. Amanda acabará contando para o sogro que está grávida no meio da confusão que ser armará na trama a partir daí. José Alfredo ficará sabendo que o filho é seu grande amigo e entrará no quarto dele querendo abrir seu cofre para ver se o diamante rosa está lá. "Não pense que vou mudar de atitude por causa disso. Sua gravidez e nada para mim é a mesma coisa se você não for até ali e abrir aquele cofre", vai disparar o comendador.

Escondida, Marta ouvirá tudo e verá também que as quatro partes da pedra preciosa estarão mesmo escondidas no cofre do filho. Pedro chegará e o pai quase vai matá-lo com suas próprias mãos. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.