Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Felipe volta pobre e com Melissa; saiba como será a nova fase de Além do Tempo

Fábio Rocha/TV Globo

Melissa (Paolla Oliveira) conseguirá casar com Felipe (Rafael Cardoso) após golpe - Fábio Rocha/TV Globo

Melissa (Paolla Oliveira) conseguirá casar com Felipe (Rafael Cardoso) após golpe

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2015 - 9h36

A vida de Felipe (Rafael Cardoso) na nova fase de Além do Tempo nem de longe lembrará o luxo e a pompa que ostentava o conde do século 19. Depois do fim trágico que irá separá-lo de Lívia (Alinne Moraes), no capítulo do dia 20 da novela das seis da Globo, ele voltará 150 anos depois como um produtor de vinhos, descrito como "rude, do povo, mas altivo, másculo", de acordo com a sinopse original escrita por Elizabeth Jhin. Melissa (Paolla Oliveira) também será pobre e trará a amargura de ter um casamento infeliz com Felipe e ser uma simplória trabalhadora manual. Ela conseguirá se casar graças a um golpe da barriga, do qual nascerá Alex (Kadu Schons).

Emília (Ana Beatriz Nogueira) também virá com status social e financeiro bem diferente da primeira parte da trama. Ela será uma rica empresária, enquanto Vitória (Irene Ravache) será dona de uma vinícola falida. As mulheres que se odeiam tanto como sogra e nora na primeira metade do folhetim voltarão como mãe e filha 150 anos depois.

A ideia da autora é comparar o comportamento dos personagens de acordo com a posição social. “Vamos ver como Emília, que tanto criticou Vitória na outra vida, está lidando com o poder e o dinheiro nesta encarnação. É fácil julgar os outros quando não se está na mesma situação. Por isso todo julgamento que fazemos de outras pessoas é tão injusto”, diz um trecho da sinopse entregue aos atores antes do início das gravações.

Confira como cada personagem fica na segunda parte da novela:

fábio rocha/tv globo

Vitória (Irene Ravache) e Emília (Ana Beatriz Nogueira) serão mãe e filha na nova fase

Vitória e Emília

As duas voltarão como mãe e filha e o embate entre elas será novamente por causa de Bernardo (Felipe Camargo). Emília guardará em segredo a mágoa que sente da mãe, que armou um plano para separá-la de seu grande amor, pois queria que ela se casasse com um rapaz escolhido pela família. Mas Vitória descobriu que a filha estava grávida de Lívia e tentou obrigá-la a abortar a criança. Emília deixou a cidade de Campobello para levar uma nova vida no Rio de Janeiro, onde virou uma empresária de sucesso com sua distribuidora de vinhos.

Vitória será a proprietária de uma falida vinícola e terá que vendê-la para sua filha por estar atolada em dívidas. Sem dinheiro, passará a morar com sua irmã, Zilda (Nívea Maria). Ela lutará contra a ganância de Emília, que tentará comprar os vinhedos de todos os pequenos produtores da região, entre eles o de Felipe.

Lívia e Felipe

O casal terá um final trágico na primeira vida e não conseguirá ficar junto. Na nova fase, Felipe (Rafel Cardoso) será um produtor de vinhos que tenta buscar apoio para divulgar seu rótulo. Lívia (Alinne Moraes) voltará como uma das donas da importadora de bebidas que comprará a vinícola em que Felipe trabalha. O primeiro encontro dos dois acontecerá em uma estação de metrô do Rio de Janeiro, mas eles só trocarão olhares, pois Felipe chegará atrasado para pegar o trem, atrapalhado por Ariel. Depois disso, eles voltarão a se ver quando Lívia fizer um teste cego de vinhos e ficar encantada com a bebida feita pelo produtor.

reprodução/tv globo

Bernardo (Felipe Camargo) será vítima de armação novamente e ficará longe de seu amor

Bernardo

Na juventude trabalhou como colhedor de uvas na plantação da vinícola e se apaixonou por Emília. Uma armação de Vitória fará com que ele acredite que seu grande amor o deixou e foi embora para a Europa. O desencontro durará anos, até que ele voltar para Campobello, rico e disposto a resgatar parte da vida destruída no passado.

Pedro e Melissa

Noivo de Lívia, Pedro (Emílio Dantas) fará parte da diretoria da empresa e será o mesmo ciumento obsessivo de antes. Quando estiver próximo de seu casamento, ele perceberá que está perdendo Lívia para Felipe e fará de tudo para separá-los. A sinopse original sugere que ele morrerá queimado em sua própria armadilha para o rival, mas existe ainda a possibilidade de o vilão se redimir e pedir perdão a Felipe.

Melissa aparecerá já casada com o produtor de vinho após um golpe da barriga e será mãe de Alex. A vilã viverá amargurada pela pobreza e o casamento infeliz, além de ter que trabalhar arduamente em um tear. Melissa se unirá a Emília para convencer Felipe a vender o vinhedo, já que o sonho dela é se mudar com a família para o Rio de Janeiro.

reprodução/tv globo

Anita (Letícia Persiles) e Gema (Louise Cardoso) mostrarão afinidade mesmo sem parentesco

Gema e Anita

A melhor amiga de Emília na primeira fase voltará como dona de uma empresa de enoturismo, mas Gema (Louise Cardoso) será vítima de uma armação e levará a culpa por ter separado Emília e Bernardo. Ela ficará sem entender porque a amiga se afastou. Desta vez, Anita (Letícia Persiles) não será sua filha, mas elas sentirão uma forte simpatia quando se encontrarem. Impedida de ficar com Raul (Val Perré) no século 19, Gema vai reencontrá-lo após se divorciar, e o casal adotará Chico (João Gabriel D’Aleluia). Anita continuará sendo a confidente de Lívia, mas dessa vez será também sua secretária pessoal.

Dorotéia e Salomé

Dorotéia (Julia Lemmertz) será secretária pessoal e amiga de infância de Emília. Dissimulada, foi ela quem ajudou Vitória a separar Bernardo da amiga, mas guardará o segredo por muito tempo e culpará Gema. Na nova fase, Salomé (Inês Peixoto) será a ambiciosa mãe de Melissa, que não entende como a filha se apaixonou por Felipe, a quem não considera um bom partido.

reprodução/tv globo

Ariel (Michel Melamed) ficará desiludido com os humanos e ganhará companheira em missão

Ariel

O fim trágico da primeira fase fará com que Ariel não acredite mais no amor entre os humanos. Ele passará a enxergar sempre o lado mais sombrio das situações e fará de tudo para que Lívia e Felipe não fiquem juntos. Na sinopse original, a autora indicou a criação de uma nova personagem, Angela, que seria companheira do anjo para sua amargura. Ela entraria como uma representante do bem, tentando mostrar que o amor ainda é possível. Mas a emissora ainda não confirma a presença de Angela na segunda fase.

Zilda e Severa

Empregada da mansão no século 19, Zilda voltará como a irmã má de Vitória. Ela aceitará receber a ex-condessa em sua casa, mas a humilhará constantemente. Será mãe de Salomé e avó de Melissa. Severa (Dani Barros) terá redenção na segunda metade da trama. A irmã de Felipe será uma mulher doce, que ajudará nos trabalhos da vinícola, e os dois estarão mais próximos do que nunca


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.