Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Rafael dá surra em Guto após descobrir tentativa de estupro

Reprodução/TV Globo

Os atores Chay Suede (Rafael) e Bruno Gissoni (Guto) em cena da novela Babilônia, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Os atores Chay Suede (Rafael) e Bruno Gissoni (Guto) em cena da novela Babilônia, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/5/2015 - 12h09

Rafael, personagem de Chay Suede em Babilônia, vai desconfiar da reação de Laís (Luísa Arraes) ao ver Guto (Bruno Gissoni) em uma festa. A estudante entrará em pânico, e o filho de Teresa (Fernanda Montenegro) resolverá investigar o que aconteceu. Ele pressionará Sandrinha (Lara Tremouroux), que revelará que amiga quase foi estuprada pelo playboy. Em seguida, o público já verá Rafael dando uma surra no filho de Evandro (Cassio Gabus Mendes). Ele dará dois socos. Guto revidará, mas Rafael baterá mais e imobilizará o "primo". A briga acabará porque Teresa impedirá o herdeiro de continuar com as agressões.

Laís também vai presenciar a surra e irá junto com Rafael e Teresa para casa deles. Lá, ela confirmará que Guto tentou forçá-la a transar com ele. A advogada incentivará a nora a fazer uma denúncia em uma delegacia de polícia. "Mas todo o mundo vai ficar sabendo. Vão me culpar. Não! Por favor, não! Ai, meu Deus. Eu não tenho medo do Guto nem da polícia. Tenho medo da minha família! Meu pai, minha avó, eles vão dizer que eu fui oferecida, que provoquei o pecado, que o meu vestido estava curto demais", dirá a jovem com lágrimas nos olhos. 

A filha de Aderbal (Marcos Palmeira) ficará brava com Sandrinha, mas Rafael explicará que a amiga só fez a revelação porque ele insistiu muito. A ruiva irá ao clube para ver uma aula de dança do casal. Sandrinha estará ao lado de Laís quando Rafael partir para cima do enteado de Beatriz (Gloria Pires). "Agora somos só eu e você, moleque", gritará o universitário.

Fora de controle

"Qual é priminho, está dando uma de macho agora? Acha que convence alguém?", vai falar Guto antes de levar o primeiro soco. "Maluco, não! Estou é com raiva, muita raiva! Você vai se arrepender de ter feito o que fez com a minha namorada", dirá Rafael, dando um outro soco.

Guto revidará, socando Rafael. Começará a juntar gente em volta deles. "Covarde! Você nunca mais vai cruzar o caminho dela", gritará o filho de Estela (Nathalia Timberg), partindo para mais um murro. "Nem quero! Tira aquela mala da minha frente, é um favor que você me faz", responderá Guto, que perderá o equilíbrio e cairá. "Rafa fica sobre ele, imobiliza Guto com as pernas e bate mais. Guto não consegue revidar", indica o roteiro da cena.

Laís vai implorar para o amado parar, mas ele não dará ouvidos. Nesse momento, Teresa descerá de um táxi. "Rafael! Chega! Para com isso agora. Rafael! Mandei largar ele. O que é isso, podem me explicar?", dirá a advogada. "Eu também quero saber. Teu filho é maluco! Me atacou do nada", comentará Guto, levantando-se com dificuldade.

"Você sabe muito bem o que você fez! Some da minha frente ou apanha mais", gritará Rafael. Guto irá embora porque Teresa pedirá. "Parece que eu sou a única que não sabe de nada, mas você vai me explicar agora, Rafael. Vamos pra casa", dirá a companheira de Estela. 

Revolta e orientação

Teresa ficará revoltada quando o filho lhe contar que Guto tentou abusar sexualmente de Laís. No entanto, ela também condenará a surra que o filho deu no rival. "Você podia ter sido preso, se um policial visse aquela briga. Aliás, testemunha não faltou. Se o Guto fizer uma denúncia, você ainda corre risco. A Laís não pensou em fazer uma denúncia?", perguntará ela. 

A advogada ficará sabendo como foi que ele descobriu tudo, e Laís será chamada para participar da conversa. "Laís, eu lamento muito o que aconteceu. Mesmo que o ato não tenha sido consumado, tentar te forçar foi uma violência imperdoável", observará Teresa.

A jovem começará a ficar aflita, enquanto Teresa explicará que ela tem direito a justiça. É aí que a neta de Consuelo (Arlete Salles) revelará que tem medo de sua família culpá-la pela tentativa de estupro que sofreu. Depois, ela entrará em pânico. "Eu entendo, Laís. Se a reação de sua família vai ser essa, você corre o risco de ser duas vezes vítima. É o que acontece muitas vezes com mulheres que sofrem esse tipo de ataque. Mas eu quero que você saiba que pode contar comigo pra tudo. Você tem o meu apoio", avisará Teresa. 

Rafael abraçará a estudante, que se aninhará nos braços dele. Essa sequência será exibida no capítulo da próxima terça (2) da novela das nove. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.