Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Totalmente Demais

Após implorar ajuda a Eliza, Carolina descobre que seu 'filho' tem HIV

Reprodução/TV Globo

Juliana Paes (Carolina) decidirá adotar uma criança em Totalmente Demais, da Globo - Reprodução/TV Globo

Juliana Paes (Carolina) decidirá adotar uma criança em Totalmente Demais, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/4/2016 - 7h58

Carolina (Juliana Paes) ficará em choque ao descobrir que a criança que quer adotar é soropositiva. Na reta final de Totalmente Demais, novela das sete da Globo que termina no dia 27, a jornalista fará visitas a um orfanato e se apaixonará por um menino de 7 anos. Depois de se ligar a Gabriel, seu sonho será ameaçado porque ela está sendo processada por Eliza (Marina Ruy Barbosa). A editora de moda vai implorar para que a ruiva retire a ação, mas será tarde demais. A assistente social do orfanato revelará  então que Gabriel tem o HIV e que o juiz vai se sensibilizar se ela mantiver a decisão de adotar o menino mesmo sabendo disso. "O que eu mais quero é que ele seja meu filho", dirá.

Antes disso, o público verá Carol sofrer ao ter a guarda provisória da criança negada. "Gabriel, nome de anjo. E é o que ele é. Mas, porque eu sendo processada por você, Eliza, o orfanato não vai me dar um parecer favorável e a adoção vai ser negada. Essa é a única chance que eu tenho de ser mãe. E agora que eu encontrei o Gabriel, um menino incrível, especial. Não tira meu filho de mim, Eliza. Por favor!", suplicará a morena.

A ruiva vai se comover com a história e procurará seu advogado na mesma hora. Só que ele afirmará que a audiência está marcada e que somente é possível fazer um acordo extrajudicial pelos danos morais, mas a jornalista terá de ser julgada por seus crimes. "Eu apresento um acordo extrajudicial entre vocês, a senhora Carolina aceita pagar uma indenização. O problema é que não temos mais o que fazer na esfera criminal. A Eliza processou a senhora por lesão corporal, injúria e difamação. São crimes que precisam ser julgados", falará o advogado

Sem saber o que fazer, Carol desabafará com Dorinha (Samantha Schmütz). Mesmo com tantos empecilhos, a editora de moda decidirá lutar pelo sonho de ser mãe. "Eu não posso ficar aqui, derrotada, chorando pelos cantos. Eu sou uma batalhadora, mana. Eu vou lutar pelo Gabriel. Mesmo que o juiz não me deixe adotar, eu vou visitar aquele menino todo dia se deixarem", vai declarar.

Revelação

É aí que ela descobre qual é a doença que Gabriel tem. No processo de adoção, ela terá direito a passar um fim de semana com ele e estranhará ter de dar umas "vitaminas" à criança. "Eu não quis te falar antes porque tava cansada de ver o Gabriel ser rejeitado por causa disso. Meninos já são menos adotados que meninas, negros menos que brancos, na idade dele então. Eu arrisquei meu emprego, mas não me arrependo. Eu não escrevi essa informação na ficha do Gabriel pra não acabar com as poucas chances que ele tinha de conseguir um lar", dirá a assistente social, ao revelar que o menino é soropositivo.

Em choque, Carol falará que precisa pensar, por ainda achar que o processo de Eliza impedirá a adoção. "Eu falei a verdade. Mas se você se mostrar disposta a adotar o Gabriel, sabendo da sua condição, o juiz pode se sensibilizar. Só 3% dos candidatos aceitam crianças com HIV. Tem uma lei que pode acelerar e facilitar a adoção nesses casos. O juiz sabe que se o Gabriel perder a chance que ele tem com você, provavelmente não vai conseguir sair desse orfanato antes dos 18 anos", explicará a funcionária do orfanato.

A jornalista, então, não titubeará e responderá: "Ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. O que eu mais quero é que ele seja meu filho!", afirmará Carol.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.