Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Zé Maria tenta esmagar crânio de Dante com uma pedra

Reprodução/TVGlobo

Tony Ramos (Zé Maria) em A Regra do Jogo, da Globo; bandido se mostrará ágil - Reprodução/TVGlobo

Tony Ramos (Zé Maria) em A Regra do Jogo, da Globo; bandido se mostrará ágil

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/10/2015 - 5h00

Em uma perseguição recheada de reviravoltas, como nos filmes de ação, Dante (Marco Pigossi) ficará cara a cara com Zé Maria (Tony Ramos) em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O policial e sua equipe irão atrás do bandido em uma ilha. Dante chegará a dar voz de prisão ao assassino, que sacará uma arma e atirará nele. Zé Maria pegará uma pedra grande para esmagar seu crânio ao vê-lo ferido no chão, mas Dante virará o jogo e também vai disparar seu revólver.  

O tiro não acertará Zé Maria, que sairá correndo pela mata até chegar à praia. Lá, um capanga da facção criminosa da trama estará em uma lancha à sua espera. Dante ficará arrasado por deixar o assassino de sua mãe escapar. Seu ferimento não será grave, o tiro será de raspão. Parte dessa operação, porém, será bem-sucedida. A polícia conseguirá resgatar Toia (Vanessa Giácomo) e encontrar armas que foram roubadas do Exército. 

Essa sequência começa com Toia avisando Dante que Zé Maria está no cais com outros homens, colocando caixas com armas em uma embarcação. Nos próximos capítulos, a gerente da Caverna da Macaca descobrirá que o futuro sogro vive em uma mansão no subúrbio.

Barco furado

Ela e Juliano vão romper o namoro, mas Toia se unirá a Dante para provar que Zé Maria é mesmo culpado dos crimes que lhe acusam. Nisso, a mocinha acabará seguindo uma pista até Zé Maria. O bandido ordenará a um capanga que a mate. Ela será deixada inconsciente em um barco furado no meio do mar. 

Só que Toia conseguirá nadar até uma ilha e lá será perseguida por Zé Maria e seus capangas. O pai de Juliano só não vai matar a futura nora porque ouvirá a voz do filho. Ele dará uma de herói, tirando-a de um penhasco, e se esconderá na mata. 

Quando tudo parecer que está bem, Dante resolverá continuar as buscas por Zé Maria. É aí que ele ficará cara a cara com o bandido. "Acabou, Zé Maria. Você está preso. Deita no chão, mão na nuca! Anda ou eu atiro", ordenará Dante.

"Conseguiu o que queria, né, playboy? Está sozinho ou veio com os coleguinhas da polícia?", falará Zé Maria. "Deita no chão ou eu atiro", repetirá Dante. "Você deve estar louco pra atirar, né?", questionará o foragido.

Marco Pigossi (Dante) em cena da novela das nove

"Devia atirar com prazer pra vingar a morte da minha mãe e dos outros inocentes que você matou naquele ônibus. Mas sabe por que eu não faço isso? Porque não sou um animal que nem você. Você vai passar o resto da vida na prisão, o que é bem pior que a morte pra você. Agora deita ou eu atiro", gritará o policial.

A câmera mostrará Zé Maria se deitando com as mãos na nuca, mas rapidamente ele sacará uma arma e atirará em Dante. O assassino partirá para cima de sua vítima, derrubando-a no chão e socando-a violentamente.

Com um sorriso nos lábios, Zé Maria se levantará e pegará uma pedra grande para esmagar o crânio de Dante. Tonto, semiconsciente, o policial conseguirá alcançar seu revólver e disparar contra Zé Maria. 

O pai de Juliano não será atingido e sairá correndo no meio da mata. Dante irá atrás dele e ainda verá o bandido se jogando no mar e nadando até uma lancha. Nisso, outros policiais surgirão na praia e socorrerão o filho de Romero (Alexandre Nero). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.