Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Ex-Record e RedeTV!, Alexandre Raposo assume a presidência da Rede Brasil

Divulgação/Rede Brasil

O empresário Alexandre Raposo à frente de banner com logotipos da Rede Brasil, emissora que preside

O empresário Alexandre Raposo, que pretende modernizar a Rede Brasil e investir em Jornalismo

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2023 - 6h20

Presidente da Record em sua melhor fase, de 2005 a 2013, o empresário Alexandre Raposo é o novo executivo chefe da Rede Brasil, emissora aberta de baixo alcance que se notabilizou por exibir séries antigas, como A Feiticeira (1964-1972), Os Pioneiros (1974-1983) e Punky, a Levada Breca (1984-1988). Em São Paulo, a Rede Brasil (não confundir com a estatal TV Brasil) pode ser sintonizada no canal 12. Também está disponível no cabo e no satélite.

Raposo está assumindo uma TV que ele considera "envelhecida", mas com muito potencial. O Jornalismo da casa, que conta com Hermano Henning (ex-SBT) e Thalita Oliveira (ex-Domingo Espetacular), será sua prioridade.

"Minha ideia é dar uma mexida na grade, estruturar um Jornalismo que que participe da vida das pessoas e do país", diz. "Quero fazer o que fizemos na Record, trazer aquela emissora dos anos 1980 para o século 21, começando pelo padrão de áudio, cor e luz", acrescenta.

Lançada em 2007 pelo advogado Marcos Tolentino, a Rede Brasil (ex-RBTV) enfrentou muitos obstáculos. Em 2016, chegou a sofrer intervenção devido a investigação da Polícia Federal. Nos últimos anos, para sobreviver, teve de ceder parte da grade para igrejas evangélicas.

Alexandre Raposo, de 52 anos, também teve passagem pela RedeTV!. Começou em 2014 como vice-presidente de relações institucionais e saiu em 2019 como vice da área comercial, depois de ter ajudado a emissora a enfrentar uma de suas maiores crises financeiras.

Na Record, apesar do cargo de presidente, Raposo se dedicava a assuntos políticos e institucionais --a programação e área artística eram comandadas pelo bispo Honorilton Gonçalves.

Durante a gestão dos dois, a Record se tornou vice-líder de audiência e faturamento, passando o SBT. Também investiu em um complexo de teledramaturgia no Rio de Janeiro, o RecNov, no canal Record News e na disputa de direitos esportivos com a Globo, tomando dela os Jogos Olímpicos de 2012 (Londres).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.