Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGOS?

Disney, Fox e Warner superam rivalidade e se unem em novo streaming esportivo

Reprodução/Instagram

Com uniforme branco, LeBron James salta na quadra de basquete; a torcida está boquiaberta

LeBron James salta em direção à cesta durante jogo do Los Angeles Lakers contra o Utah Jazz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2024 - 11h58

Rivais na televisão, a Disney, a Fox e a Warner Bros. Discovery vão se unir em uma nova plataforma de streaming para ganhar terreno em uma área onde a Netflix ainda não reina soberana: as transmissões esportivas. O serviço ainda não tem nome, mas deve ser lançado no segundo semestre --por enquanto, apenas nos Estados Unidos.

Segundo comunicado à imprensa divulgado na noite de terça (6), a plataforma contará com jogos dos quatro principais esportes nos EUA --futebol americano, basquete, beisebol e hóquei no gelo.

Mas o catálogo também terá corridas da Nascar, lutas do UFC e torneios de golfe, tênis e da Copa do Mundo da Fifa, além de campeonatos universitários da NCAA (que conseguem muita audiência por lá).

Nem todas as partidas desses esportes serão transmitidos pelo novo streaming, no entanto. Os jogos vão depender dos direitos esportivos das três empresas envolvidas --cada uma terá 33% das ações do serviço.

Caso a plataforma já estivesse no ar, não poderia transmitir o Super Bowl neste domingo (11), por exemplo, já que neste ano o evento pertence à Paramount, que exibirá a final na rede CBS, na Nickelodeon e no Paramount+.

Com o envolvimento de Disney, Fox e Warner, a novidade terá o conteúdo das redes ABC e Fox, dos canais ESPN, ESPN2, ESPNU, SEC Network, ACC Network, ESPNews, FS1, FS2, Big Ten Network, TNT, TBS e TruTV, e do streaming ESPN+ --que geralmente é vendido em conjunto com o Disney+.

A aliança improvável é apontada como a saída encontrada pelas três empresas para bater de frente com gigantes do streaming que têm investido cada vez mais em esportes --a Amazon tem os direitos dos jogos de quinta-feira da NFL para o Prime Video, e o YouTube também já oferece jogos de futebol americano para assinantes do Sunday Night Ticket.

Não é a primeira vez que empresas concorrentes se unem para fortalecer um streaming: em 2008, a plataforma Hulu reunia Disney, Fox e Universal --a Warner se juntou ao trio em 2016. Atualmente, a Disney controla o serviço.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.