Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME NOVO

O Retorno dos Thundermans: Hit teen dos anos 2010 ganha 'vida extra' no streaming

Divulgação/Paramount+

Com seus uniformes de super-heróis, Kira Kosarin e Jack Griffo parecem surpresos em cena do filme O Retorno dos Thundermans

Kira Kosarin (Phoebe) e Jack Griffo (Max) são os protagonistas de O Retorno dos Thundermans

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2024 - 10h00

Na última década, durante o auge dos super-heróis da Marvel e da DC no cinema, a Nickelodeon quis surfar na onda com as séries The Thundermans (2013-2018) e Henry Danger (2014-2020), que inseriram o público teen no gênero. Enquanto a segunda gerou o spin-off Danger Force, ainda em exibição, a primeira finalmente ganha uma vida extra nesta quinta (7), com o lançamento do filme O Retorno dos Thundermans.

O longa que traz de volta os personagens da atração televisiva estreia primeiro na plataforma Paramount+. Mas, às 20h, será exibido também na Nickelodeon. A ida para o streaming não foi por acaso: segundo seus atores, o projeto só saiu do papel devido ao sucesso da atração no universo on demand.

"Faz seis anos que encerramos as gravações de The Thundermans, mas aconteceu algo muito curioso nos últimos dois: a série foi disponibilizada no streaming e acabou atingindo um novo público, além de ter sido redescoberta pelos fãs antigos", lembra Kira Kosarin, intérprete de Phoebe Thunderman, em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

"Então, nós fomos parar em uma situação bem empolgante, que unia os fãs mais velhos, que acompanham a série há dez anos, com os mais novos, que descobriram tudo agora. Decidimos que seria a hora perfeita para fazer algo novo para os dois grupos", continua a atriz, atualmente com 26 anos.

Jack Griffo, que vive Max na série, concorda com a colega de elenco. "A série foi uma parte tão importante das nossas vidas, influenciou toda a nossa criação. Quando a ideia de fazer um filme surgiu, eu nem pensei duas vezes. Só perguntei se Kira também topava fazer, chequei que nós tínhamos os mesmos objetivos, e não paramos mais (risos)", brinca o ator de 27 anos.

O Retorno dos Thundermans não marca a primeira vez em que o Paramount+ se aproveita da nostalgia teen da Nickelodeon para buscar novos sucessos: em 2021, a plataforma lançou uma nova versão de iCarly (2007-2012); no ano passado Zoey 101 (2005-2008) ganhou uma continuação, Zoey 102; e, em fevereiro, A Guerra do Hambúrguer (1997) recebeu sua aguardada sequência, Good Burger 2, reunindo mais uma vez a dupla Kenan e Kel.

Para Kira e Griffo, que além de astros também são produtores executivos do longa, era fundamental que o projeto surfasse na nostalgia, mas não se apoiasse apenas nela para ter um sucesso fácil.

"Minha maior missão nos bastidores, desde o início do desenvolvimento da história, era que fosse algo nostálgico, mas que também andasse com as próprias pernas", explica a atriz, que continua:

Eu não queria só fazer alguns agrados aos nossos fãs, mas também mostrar que nós sabemos que eles são inteligentes, que se lembram de todos os detalhes da série. Então, trouxemos de volta algumas piadas, vários personagens, isso era muito importante. E acho que conseguimos!

"É, pudemos encontrar um bom equilíbrio entre colocar easter eggs [elementos escondidos e referências sutis] da série e também trazer muitas coisas novas", diz Griffo. "Acho que, mesmo que você nunca tenha visto The Thundermans, dá para se divertir... Não tanto, mas dá! (risos)", brinca Kira.

Os atores se animaram tanto com a possibilidade de retomar os papéis que os tornaram famosos que já pensam em novas aventuras dos personagens. Questionada sobre a possibilidade de mais filmes, Kira é sincera: "Nós queremos muito, mas não depende só de nós dois. Fãs, assistam ao filme e digam à Paramount que vocês torcem por uma continuação... Ou mesmo por uma quinta temporada da série!".

Confira o trailer de O Retorno dos Thundermans:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.