Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

S.O.S. New York

Nova York é cenário de crimes e perseguições em maratona na TV

Divulgação/Sony Pictures

John Travolta em O Sequestro do Metrô 1 2 3 (2009); filme se passa em um vagão de trem em Nova York - Divulgação/Sony Pictures

John Travolta em O Sequestro do Metrô 1 2 3 (2009); filme se passa em um vagão de trem em Nova York

GABRIEL PERLINE

Publicado em 27/8/2015 - 12h43
Atualizado em 28/8/2015 - 5h10

Cidade mais populosa dos Estados Unidos, Nova York é o tema da nova maratona do canal Space, especializado em ação. Serão 16 horas consecutivas de filmes com crimes, investigações e perseguições pelas ruas da metrópole. No ar a partir das 7h25 deste domingo (30), o especial S.O.S. New York terá longas festejados, como Homem-Aranha 2 e A Negociação, e marca as estreias de O Sequestro do Metrô 1 2 3 e Linha de Ação no catálogo do canal.

Fuga de Nova York (1981), clássico dos gêneros ação e ficção científica, abre a programação, com Kurt Russell na pele do criminoso Snake Plissken. Sua missão é resgatar o presidente norte-americano no prazo de 24 horas. Caso não cumpra o planejado, micro-explosivos injetados em seu corpo podem vir a lhe destruir.

No longa, a ilha de Manhattan é transformada em um presídio de segurança máxima, com barreiras de concreto gigantes, onde estão detidos os piores criminosos do país. O avião presidencial cai acidentalmente nesse lugar caótico, para onde Snake Plissken é enviado para cumprir sua tarefa. O filme recebeu ótimas críticas na época e teve um faturamento de US$ 25,2 milhões _cifra quatro vezes maior do que seu investimento.

Explosões e perseguições movimentam o longa Teoria da Conspiração (1997), programado para as 9h05. Mel Gibson interpreta o falante e inconveniente taxista Jerry Fletcher, que satura seus passageiros com suas teorias mirabolantes.

Em seu apartamento, ele vive em meio a documentos e recortes de jornais e monta dossiês de suas investigações, que compartilha com a advogada Alice Sutton (Julia Roberts). O problema é que uma de suas teorias é real e deflagra um problema de nível nacional. Automaticamente, Fletcher e sua confidente se tornam alvos da CIA, que pretende executar a dupla.

O angustiante thriller A Negociação (2012), que rendeu a Richard Gere uma indicação ao Globo de Ouro, será exibido às 11h25. Ele interpreta o hipócrita Robert Miller, um milionário ansioso para vender sua empresa sediada em Nova York, antes que os acionistas e demais sócios descubram suas fraudes.

Em uma viagem, ele dorme ao volante e provoca a morte de sua amante, que o acompanha. Ele abandona o local do acidente e faz um capanga limpar as provas que possam vir a incriminá-lo, mas a polícia o coloca como principal suspeito. Ao mesmo tempo que as investigações ocorrem, suas fraudes na companhia estão prestes a ser reveladas e sua família começa a descobrir o lado obscuro de sua personalidade.

Às 13h15 entra em cena a comédia Loosies (2011), que tem como protagonista um charmoso e sagaz batedor de carteiras de Nova York, que passa a rever sua "carreira" após descobrir que será pai. 

Tobey Maguire no papel do herói nova-iorquino Homem-Aranha, no segundo filme da franquia

A programação se redime com Homem-Aranha 2 (2004), considerado pelos fãs e pela crítica como melhor da trilogia dirigida por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire. Da sequência, é o único premiado no Oscar, vencedor da categoria efeitos visuais.

Muitos prédios e construções de Nova York são destruídos em O Aprendiz de Feiticeiro (2010), do premiado produtor Jerry Bruckheimer (da série CSI). 

No filme, Nicolas Cage interpreta o feiticeiro Balthazar Blake, que precisa encontrar seu sucessor. Em sua loja de antiguidades, seu anel de dragão prende-se sozinho ao dedo do jovem Dave, indicando que ele será seu aprendiz. Após uma sequência de perseguição, aprisionamento e negação à sua missão, o garoto aceita aprender os truques de seu mestre e, assim, assumir o posto de feiticeiro.

Na sequência, às 19h, será exibido O Sequestro do Metro 1 2 3 (2009), inspirado no livro homônimo de Morton Freedgood, lançado em 1973, com John Travolta na pele do criminoso Ryder. Com sua equipe, ele desengata o vagão principal de um trem da linha 6 do metrô de Nova York e faz dos passageiros seus reféns.

Na negociação, ele pede US$ 10 milhões para abortar o plano. Caso o dinheiro não lhe seja entregue em uma hora, ele promete matar um passageiro a cada minuto de atraso.

Encerrando a programação, às 21h, entra em cena o filme Linha de Ação (2013), do diretor Allen Hughes, com Mark Wahlberg, Russell Crowe e Catherine Zeta-Jones.

No thriller, Nicholas Hostetler (Crowe) é prefeito de Nova York que está prestes a concorrer à reeleição. Ciente de que sua mulher (Zeta-Jones) o está traindo, ele contrata o ex-policial Billy Taggart (Wahlberg) para descobrir com quem ela tem se encontrado secretamente. 

Taggart cumpre sua missão e revela a identidade do amante: Paul Andrews (Kyle Chandler), chefe da campanha de seu principal adversário na corrida eleitoral. Após alguns dias, ele é encontrado morto, e o ex-policial acaba apontado como o principal suspeito pelo crime cometido pelo prefeito de Nova York.


S.O.S. NEW YORK - DOMINGO (30), NO CANAL SPACE

► Fuga de Nova York, às 7h25
►Teoria da Conspiração, às 9h05
► A Negociação, às 11h25
► Loosies, às 13h15
► Homem Aranha 2, às 14h50
► O Aprendiz de Feiticeiro, às 17h05
► O Sequestro do Metrô 123, às 19h
► Linha de Ação, às 21h


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.