Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA!

Good Burger 2: Kenan e Kel 'ressuscitam' clássico da Sessão da Tarde após 27 anos

Divulgação/Paramount+

Kenan Thompson observa Kel Mitchell mexer em uma máquina de milk shake em cena do filme Good Burger 2

Kenan Thompson e Kel Mitchell em Good Burger 2, sequência tardia de A Guerra do Hambúrguer

LUCIANO GUARALDO, de Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2024 - 14h00

"Bem-vindo ao Good Burger, a casa do hambúrguer. Posso anotar seu pedido?". O bordão repetido à exaustão por Ed (Kel Mitchell) ajudou a comédia A Guerra do Hambúrguer (1997) a sacramentar seu lugar entre os clássicos da Sessão da Tarde --antes mesmo de a série Kenan & Kel (1996-2000) fazer sucesso com o público brasileiro. Nesta sexta (16), a história ganha uma continuação tardia, Good Burger 2.

Em conversa com o Notícias da TV, Kenan Thompson e Kel Mitchell admitem que o projeto demorou a sair do papel. "É o tempo do universo, acho. Fizemos o primeiro filme, aí saímos da Nickelodeon e seguimos nossas jornadas. Mas sentimos que precisávamos voltar e fazer isso pelos fãs", conta Thompson.

"Kenan é como minha família, nós nos conhecemos desde os 14 anos, crescemos juntos. Queríamos fazer essa continuação havia muito tempo, mas precisava ser o roteiro certo, porque não dava para correr o risco de jogar fora o que construímos no primeiro filme", completa Mitchell.

Escalado para substituir Brian Robbins na direção de Good Burger 2, Phil Traill sabia que estava se colocando na mira dos fãs. "Eu só torcia para o roteiro ser bom. Porque, se fosse, sabia que Kenan e Kel tirariam o resto de letra. Quando eu li, fiquei aliviado. Pensei: 'Isso aqui é incrível!'. Basicamente, só tinha que gritar 'ação' e ver esses dois caras atuarem. Não diga nada para quem pagou meu salário, mas esse foi um emprego bem fácil (risos)", brinca o cineasta.

Curiosamente, o primeiro filme não foi um sucesso explosivo em seu lançamento --assim como a série Kenan & Kel. "Acho que foi ficando maior a cada ano. Na época, nós passávamos meio que despercebidos, porque poucas pessoas tinham Nickelodeon em casa. Meus colegas do colégio nem sabiam que eu trabalhava na TV (risos)", ressalta Thompson.

Quase 30 anos depois, o cenário é bem diferente. O anúncio de que Good Burger 2 finalmente aconteceria foi celebrado por fãs no mundo todo, e alguns descobriram até os locais que serviriam de cenário para o longa. "Os fãs ficavam acompanhando tudo, gritando de empolgação. Nós tínhamos que pedir a eles que ficassem quietos para conseguirmos rodar", lembra Traill.

Casado e com filhos, mas sem evoluir

Como mais de 25 anos se passaram desde A Guerra do Hambúrguer, Good Burger 2 avança no tempo e mostra Ed casado e com filhos. Já Dexter (Thompson) pediu demissão da lanchonete para tentar carreira como empreendedor e ficar rico com suas invenções --sem nenhum sucesso.

Sua inovação mais recente, porém, dá tão errado que ele taca fogo na própria casa e, sem ter para onde ir, precisa recorrer a Ed. O abobalhado, apesar de ter constituído família, continua do mesmo jeito --uma exigência de Kel, que também é produtor executivo do filme ao lado de Kenan.

"Fico feliz de anunciar que Ed não evoluiu nada. Casou, tem filhos, mas segue o mesmo Ed de sempre", conta o roteirista Heath Seifert. "Foi incrível decidir isso. Todos os personagens que já fiz na carreira ganharam vida própria, e eu queria fazer jus àquele Ed que todos amam tanto", valoriza Mitchell.

As gravações de Good Burger 2 ocorreram em ritmo acelerado para conciliar a agenda dos dois astros --desde 2003, Kenan Thompson faz parte do elenco do humorístico Saturday Night Live e se tornou um dos comediantes mais celebrados da TV norte-americana.

"Filmamos em cinco semanas, então todo mundo precisou trabalhar muito. Mas, quando você está do lado de Kel, tudo é tão divertido que você nem se importa. Esse cara me faz rir mais do que qualquer outra pessoa que já conheci. E ele nunca se cansa, está sempre animado, 24 horas por dia, sete dias por semana. É uma bênção trabalhar com ele", elogiou Thompson.

A boa repercussão do filme nos Estados Unidos --Good Burger 2 foi o longa original mais assistido do Paramount+ em seu lançamento, em novembro do ano passado-- parece abrir portas para novos capítulos da franquia. O elenco, pelo menos, se mostra disposto a continuar a saga da lanchonete.

"Não vejo motivo para não fazer mais filmes. Os fãs continuam aí, o amor deles nunca acabou, mesmo quase 30 anos depois. Eu e Kel gostamos de trabalhar juntos e torcemos para que o público goste de nos assistir. Enquanto vocês estiverem conosco, Ed e Dexter nunca vão morrer. Quem sabe não fazemos o terceiro, o quarto, o quinto e até o sexto?", provocou Kenan. 

Confira o trailer de Good Burger 2 (sem legendas):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.