Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BABADEIRA!

Atriz faz 'test drive' no YouTube antes de viver musa gay na Turma da Mônica

Reprodução/Instagram

Giovanna Chaves e Carolina Amaral fazem pose nos bastidores de Turma da Mônica Jovem

Giovanna Chaves (Carmem) e Carolina Amaral (Denise) nos bastidores do filme da Turma da Mônica

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2024 - 13h06

Todo brasileiro conhece Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Mas, dos anos 1990 para cá, uma personagem babadeira ganhou espaço nas HQs da Turma da Mônica: Denise, a fofoqueira que dispara gírias LGBTQIA+ sempre que pode e que acabou conquistando a comunidade fora dos gibis. No filme da Turma da Mônica Jovem, Reflexos do Medo (2024), o papel ficou com a atriz Carolina Amaral --que esperou quase oito anos para finalmente viver a debochada.

"Eu tinha 15 anos quando fiz o primeiro teste, completei 23 no último dia 4. É uma loucura quando paro para pensar que demorou esse tempo todo (risos)", admite Carolina em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

Enquanto esperava, a atriz fez uma espécie de "test drive", vivendo a personagem durante um ano para o canal de Denise no YouTube. "Foi um período incrível, em que eu estudei a personalidade dela a fundo, li muito os gibis. Cresci lendo os quadrinhos, mas não conhecia tanto a Denise, então mergulhei mesmo. Vi os desenhos animados, tudo que pudesse me ajudar."

"Como para gravar os vídeos eu ia a eventos como a CCXP e a outros festivais para entrevistar as pessoas, tive a chance de improvisar bastante, o que me deu um conforto para criar, como se eu fosse a Denise mesmo. Comecei a pensar como a personagem, agir como a personagem", conta.

Só que o filme da Turma da Mônica Jovem demorou tanto para sair do papel que o projeto original foi engavetado e, depois de muitos anos, optou-se por recomeçar do zero com um suspense estrelado pelos personagens. Ou seja: a equipe que havia aprovado Carol pulou fora do projeto, e ela precisou recomeçar o processo de testes para atuar em Reflexos do Medo.

Foi um processo de muitos altos e baixos, trocou direção, toda a produção, a galera que tinha me escolhido não estava mais lá. Eu nem sabia se o filme ia, de fato, acontecer. Mas a Turma da Mônica é tão parte da minha vida que eu nunca deixei de prestigiar, fiz questão de ver Laços [2019], Lições [2021]...

"O que me ajudou a manter a Denise viva dentro de mim e a me reconectar com ela foi justamente esse período que eu tinha passado com a personagem por causa do YouTube. Claro que o filme é um ambiente diferente, mas ela já estava viva dentro de mim", ressalta Carolina.

No fim das contas, a espera acabou tendo um saldo positivo para a artista. "Seria muito diferente fazer a Denise lá atrás, quando eu tinha 15 anos, e vivê-la agora. A experiência no set é muito única, então ter feito outros trabalhos nesse tempo me ajudou demais", aponta.

Em Reflexos do Medo, ela contracena com nomes como Sophia Valverde (As Aventuras de Poliana), Xande Valois (Êta Mundo Bom!) e Giovanna Chaves (Cúmplices de um Resgate). "É um elenco jovem, mas muito experiente. E todo mundo se ajudava muito, o tempo todo", elogia a atriz.

Ela, no entanto, destaca um dos veteranos da produção como sua inspiração: Mateus Solano, que interpreta o professor Licurgo (mais conhecido como Louco). "Ele era a grande referência ali, deu aula de maturidade, de como se portar em um set. Ajudava muito, dava dicas, trocava com a gente", valoriza.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer do longa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.