Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÍNTIA ROSA

Aplaudida de pé em Cannes, atriz se surpreendeu ao descobrir fã gringo

DIVULGAÇÃO/COQUEIRÃO E GLOBO FILMES

A atriz Cíntia Rosa caracterizada como Rita no filme A Festa de Léo

Cíntia Rosa como Rita em A Festa de Léo; atriz é reconhecida em festivais internacionais

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2024 - 14h30

Cíntia Rosa não se esquece do dia em que foi aplaudida em pé ao apresentar um de seus projetos no Festival de Cannes. A atriz, que participou de diversos filmes que estão até hoje no imaginário popular, como Tropa de Elite (2007), se surpreendeu ainda mais ao descobrir um fã gringo --e viciado na série Cidade dos Homens (2002-2005).

"A Zuleide de Cidade dos Homens é sempre lembrada. Uma vez, eu estava em uma festa com outro ator que também participou da série e veio um estrangeiro falar com a gente. Ele estava incrédulo que estávamos ali, porque amava a série e disse o nome de vários personagens", conta a intérprete, em entrevista ao Notícias da TV.

Com 35 anos de profissão, Cíntia diz que é preciso "resistência e muita ralação" para fazer arte no Brasil. Ela é mais um dos nomes revelados pelo projeto Nós do Morro, no Rio, e se tornou a protagonista do primeiro longa-metragem do grupo.

Ela interpreta Rita, uma mãe como tantas outras que briga contra o mundo e faz de tudo pelos filhos, em A Festa de Léo:

O povo brasileiro quer se ver representado de uma forma leve. Apesar de A Festa de Léo ser uma história forte e dramática, essa realidade é mostrada de dentro para fora, sem estereótipos. Conheço diversas mulheres como a Rita. Todas são base de sustentação da sociedade e muitas vezes são inviabilizadas. Mas, dentro da favela, elas criam uma rede maravilhosa de sobrevivência --principalmente na criação dos filhos, quando muitas vezes os pais são ausentes.

Cíntia, que é irmã da também atriz Sabrina Rosa, mais recentemente também passou a ser reconhecida por um novo público: o infantil. Ela esteve no elenco de Valentins (2017-2018) e segue firme em Detetives do Prédio Azul.

"Eu amo trabalhar para crianças, elas têm uma sinceridade que me encanta. Quando gostam, são apaixonadas de verdade. Sinto isso quando sou reconhecida na rua, na escola do meu filho, nas festinhas infantis. Elas são pura alegria", finaliza a intérprete de Tina Macieira na série.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.