Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA BRIGA

Mani Rego abre mão de bordão 'calabreso' e encerra disputa com Toninho Tornado

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e SBT

Na montagem: Mani Rego (à esquerda) e Toninho Tornado (à direita)

Mani Rego e Toninho Tornado: ex de Davi Brito criou lanche autoral com bordão do milionário

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2024 - 13h07

Mani Rego desistiu de registrar a marca "calabreso", gíria utilizada por Davi Brito no BBB 24. Ela disputava o domínio do termo com o cantor Toninho Tornado, criador do bordão na internet, e foi chamada de "oportunista" por fãs do ex-BBB. Eles a acusaram de querer ter os direitos sobre algo que nunca pertenceu a ela. A cozinheira fez um acordo com a equipe de Tornado e afirmou que iria abrir mão da marca.

O advogado que representa o artista anunciou na noite de segunda (22) que a conversa entre as partes aconteceu de maneira amigável. Mani, que tem uma barraca de lanches em Salvador (BA), havia solicitado o registro da marca porque criou um sanduíche com o mesmo nome. Já Tornado usa o bordão em suas redes sociais.

O Instituto Maria Preta, equipe que agencia a imagem de Mani Rego, entrou com o pedido de registro de "calabreso" e "X-calabreso" no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) em 3 de fevereiro, logo depois do termo se tornar um dos assuntos mais pesquisados na internet. A Non Stop Produções, agência de Toninho Tornado, percebeu a movimentação e também fez o pedido, porém dois dias depois.

A disputa pelo bordão veio à tona na semana passada, quando surgiram boatos do fim do relacionamento de Mani e Davi Brito. Após a empreendedora afirmar que retornaria aos trabalhos em sua barraca, o pedido de registro da marca foi descoberto.

Em nota divulgada no Instagram, a Non Stop Produções colocou um ponto-final na briga entre Mani Rego e Toninho Tornado. Confira abaixo o comunicado:

"Após a menção do termo 'calabreso' em reality show, a empresa conduziu uma série de monitoramentos de marcas e iniciou um processo interno para formalizar o pedido de registro desse termo com o objetivo de proteger os interesses do nosso agenciado.

As medidas realizadas foram motivadas unicamente por zelo e proteção ao nosso agenciado, que possui anos de carreira, enorme visibilidade, sendo devida a busca pelo direito de propriedade do termo idealizado e criado unicamente por Toninho Tornado, bem como a realização de todas as medidas necessárias a fim de que sejam impedidas tentativas diversas deste objetivo.

Após amplo repercuto do caso, Fábio de Almeida, representante de Mani Rego e Fabiana Rego, entrou em contato com CEO da companhia. Durante as negociações amigáveis, ficou acordado que o Instituto Maria Preta vai retirar o pedido de registro das marcas 'Calabreso' e 'X Calabreso' junto ao INPI. Considerando o reconhecimento da originalidade do bordão criado por Toninho Tornado".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.