Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFIO DE MAKE

Juliana Paes ressuscita a Maya de Caminho das Índias 15 anos depois da novela

Reprodução/Instagram

Montagem com três fotos de Juliana Paes em diferentes momentos do desafio Asoka Makeup

Juliana Paes em diferentes momentos do desafio Asoka Makeup; atriz reviveu Maya em vídeo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2024 - 19h32

Juliana Paes reviveu uma de suas personagens mais icônicas neste sábado (4). A atriz de 45 anos apareceu como Maya Meetha, protagonista da novela Caminho das Índias (2009), para um vídeo compartilhado nas suas redes sociais. "Foi daqui que pediram a volta da Maya?", provocou a artista.

A homenagem ao folhetim de Gloria Perez aconteceu como parte do Asoka Makeup, uma das tendências que mais faz sucesso no TikTok atualmente. No desafio, especialistas em maquiagem exibem looks com inspiração indiana ao som da música San Sanana, da trilha do filme Asoka (2001).

Um dos principais vídeos da trend é brasileiro --a influenciadora Camila Pudim acumula mais de 500 milhões de views com os dois tiktoks que fez para o desafio. No Instagram, ela teve 5 milhões de curtidas com as publicações.

Já Juliana conseguiu 2,9 milhões de likes e 264 mil comentários no post feito na manhã deste sábado (4). Famosos elogiaram a atriz pela superprodução. "Juro que já assisti 30 vezes! Juliana, você acabou com a trend", elogiou Rafa Kaliman. "A inesquecível Maya", comentou Solange Almeida. "Gente, amei!", completou Sabrina Sato.

A atriz, que não está acostumada com os cortes e transições que bombam nas redes sociais, admitiu que o vídeo de pouco mais de um minuto deu trabalho. "Nunca pensei que Asoka Makeup fosse algo tão difícil de fazer, gente! Que é isso? Mas o que vocês pedem que eu não faço, né?", escreveu.

Ela agradeceu os influenciadores Lisa Barcelos e Gustax pela ajuda com o vídeo, além de citar o assistente pessoal Wander Fernandes e o fotógrafo Vinícius Mochizuki como peças essenciais para o vídeo ter dado certo.

Maya foi um divisor de águas na carreira de Juliana Paes. Depois de roubar a cena em papéis menores, como a Ritinha de Laços de Família (2000) e a Jaqueline Joy, de Celebridade (2003), a atriz recebeu um voto de confiança da Globo e foi escalada para sua primeira protagonista do horário nobre.

O público comprou a história da personagem e transformou Caminho das Índias em um fenômeno. Isso apesar de o romance dela com o mocinho, Bahuan (Marcio Garcia), não ter emplacado. Maya acabou se apaixonando de verdade por Raj (Rodrigo Lombardi), que deveria ser o vilão da história.

A trama ainda ganhou o Emmy Internacional de melhor telenovela em 2009, o primeiro de oito troféus do Brasil na categoria. Juliana voltou a ser premiada em 2012, com O Astro (2011).

Sem contrato fixo com a Globo desde 2022, a atriz tem diversificado seus projetos. Neste ano, ela  participou do remake de Renascer como Jacutinga e estará em Pedaço de Mim, projeto da Netflix que simula uma novela, e em Vidas Bandidas, série original do Star+ que deve acabar disponibilizada pelo Disney+ após a fusão das duas plataformas em junho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.