Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-VILÃS

Jade Picon, Bianca Andrade e Viih Tube: Como ex-BBBs reverteram o cancelamento?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem: Jade Picon (à esquerda), Bianca Andrade (meio) e Viih Tube (à direita)

Jade Picon, Bianca Andrade e Viih Tube: ex-participantes do BBB vão de odiadas a queridas

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2024 - 8h00

Rodriguinho e Wanessa Camargo não estão sozinhos no rol de celebridades canceladas no BBB, mas ainda têm um longo caminho pela frente até reverterem as críticas negativas do público --eles começaram com o lançamento de um livro e de uma música, respectivamente. Nas últimas edições do reality, participantes só abandonaram de vez seus status de vilões quase um ano depois do fim da temporada.

Desde que o Big Brother Brasil colocou os Camarotes para competirem pelo prêmio milionário com os Pipocas, figuras conhecidas do público passaram a usar o programa como uma vitrine de divulgação de seu trabalho. Em alguns casos, tiveram êxito. Em outros... Nem tanto.

Personalidades como Viih Tube e Bianca Andrade, que já tinham uma imagem calcada em polêmicas antes mesmo de entrarem no BBB, usaram a fórmula da "novidade" dos Camarotes para tentar reverter a pressão do público. Nenhuma delas atingiu o que queria enquanto estavam confinadas. Mas, hoje, são influenciadoras com milhões de seguidores e queridas em seus nichos.

As estratégias dos cancelados variaram de acordo com sua equipe de gestão de crise e assessoria de imprensa. Karol Conká (BBB 21) mudou de visual, lançou uma música poética e ficou reclusa durante meses até reaparecer em entrevistas. Mas até hoje ela é lembrada pelos bordões "qualquer coisa me bota no paredão" e "minha língua é igual um chicote".

Já Boca Rosa (BBB 20) usou o "disse me disse" da internet para vender produtos de sua marca de maquiagens e colocou a cara a tapa --ela prevê faturar R$ 1 bilhão nos próximos seis anos. A empresária conseguiu transformar o cancelamento em dinheiro, que continua se expandindo mesmo quatro anos depois de sua participação.

Abaixo, o Notícias da TV separou cinco participantes do Big Brother Brasil que foram bombardeadas de críticas no confinamento, mas hoje conseguiram reverter o cancelamento. Confira:

Key Alves

A jogadora de vôlei participou do BBB 22 e, logo nas primeiras semanas, ganhou o posto de vilã da edição com opiniões controversas e atitudes apontadas como racistas e machistas. Fora do reality, Key se manteve na mídia após romper com o também ex-BBB Gustavo Benedeti. Ela extraiu conteúdo da separação até não poder mais.

Key deu continuidade em sua conta do OnlyFans, que ficou parada enquanto esteve confinada, e investiu pesado para estar à frente de eventos e tabloides internacionais nos Estados Unidos e no México. Ela hoje é coelhinha da Playboy e acumula mais de 14 milhões de seguidores no Instagram.

Jade Picon

Aposta da Globo como um "projeto Grazi Massafera", a influenciadora bombada na internet entrou no BBB 22 com a reputação zerada, principalmente para o público do sofá. Com status de Pipoca para quem ligava a televisão diariamente, Jade acabou cancelada por ser a maior rival de Arthur Aguiar, consagrado o campeão da edição.

A modelo virou atriz da Globo e emendou o reality com um papel de destaque na novela Travessia (2022). A estratégia de Jade para fugir das críticas foi simples: manter-se reclusa e comentar o reality apenas quando o assunto fosse pertinente, sem citar brigas ou desentendimentos. Ela raramente comenta sobre sua passagem pelo programa.

Viih Tube

A youtuber ficou conhecida por passar ilesa por quase todos os paredões do BBB 21. Viih Tube foi chamada de falsa e hipócrita por não apoiar Juliette Freire, a quem ela às vezes considerava amiga, e às vezes não. Acostumada a expor sua vida na internet, Viih não mudou isso no pós-BBB: ela criou uma imagem irônica e divertida de acompanhar, como um reality show à parte.

A autenticidade de não fugir das polêmicas também rendeu pontos a ela, que fez alguns trabalhos como atriz e continuou a produzir conteúdo para a internet. Mas o fim do cancelamento definitivo chegou em 2022, quando Viih anunciou sua gravidez do ex-BBB Eliezer Netto. Hoje, ela se transformou em uma referência de maternidade no mundo dos influenciadores digitais.

Bianca Andrade

Empreendedora de mão cheia, Bianca Andrade entrou no BBB 20 com o único propósito de divulgar sua marca e expandir as vendas. Não deu certo. Ela saiu da edição, que marcou a estreia dos Camarotes, cancelada por apoiar atitudes machistas de outros participantes.

Mesmo sofrendo críticas, Bianca viu sua empresa aumentar o faturamento e pisou no acelerador: usou bordões para promover suas maquiagens e passou a agir de maneira estratégica para sempre ter algo de sua marca a oferecer. A produção de conteúdo sobre beleza ajudou Boca Rosa a mascarar os problemas com a atração da Globo.

Karol Conká

A "mamacita" do BBB 21 ainda é o caso de cancelamento mais lembrado do programa. Karol Conká saiu do reality, ganhou um documentário do Globoplay para tentar limpar sua barra e desapareceu da mídia.

A cantora só ressurgiu na reta final do programa, quando lançou a música Dilúvio e fez uma mudança de visual "iluminada", com roupas e cabelos mais claros. Demorou para o público reconhecê-la apenas como artista, mas até hoje Karol bebe da fonte de ter sido a grande vilã de sua edição.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.